Argentina é Tricampeã Mundial com final incrível definida nos pênaltis

Continua depois da publicidade

A Argentina venceu sua terceira Copa do Mundo em uma final extraordinária neste domingo, ao vencer a França por 4 a 2 nos pênaltis, depois que Lionel Messi marcou duas vezes em um empate por 3 a 3 nos tempos normais e na prorrogação.

Foi uma noite incrível de drama, alta emoção, entregando uma das maiores finais de todos os tempos para coroar um torneio maravilhoso, já que seus dois principais jogadores entregaram performances de comando no maior palco de todos.

“Eu queria encerrar minha carreira com isso, era o que estava faltando, então não posso mais pedir mais nada”, disse Messi, que jogou 172 vezes por seu país.

Veja também as mais lidas do DT

“Consegui a Copa América e agora a Copa do Mundo pela qual lutei tanto. Eu tenho isso no final da minha carreira. Mas eu amo futebol e quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão do mundo.”

A vitória parece ainda mais incrível um mês depois que sua equipe começou o torneio sofrendo a maior virada da história da Copa do Mundo, quando perdeu para a Arábia Saudita.

“Não posso acreditar que sofremos tanto em um jogo perfeito. Inacreditável, mas esse time responde a tudo”, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni.

“Estou orgulhoso do trabalho que eles fizeram. Com os golpes que recebemos hoje. Quero dizer para as pessoas desfrutarem, é um momento histórico para o nosso país.”

Duas horas após o jogo, milhares de torcedores argentinos, muitos com camisas do camisa 10 de Messi, permaneceram no estádio enquanto os jogadores e suas famílias posavam para fotos no campo e iam para uma alegre volta de honra, desfilando com a copa do mundo nas mãos.

 

A Copa do Mundo 2022 foi a primeira sediada em país no Oriente Médio, com 32 participantes. O clima desértico do Catar e as altas temperaturas fizeram o evento a ser transferido do verão para o inverno no hemisfério norte. Copas costumam ser disputadas em junho.

A próxima edição, em 2026, terá 48 times na disputa. O próximo evento será também o primeiro com três sedes: Estados Unidos, México e Canadá.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade