sexta-feira, junho 6, 2025
InícioPolíticas de turismoBancorbrás é a nova administradora da agência online Zarpo

Bancorbrás é a nova administradora da agência online Zarpo

Com 40 anos de mercado, Bancorbrás aumentará presença no mercado paulista e nos canais digitais, e ampliará e qualificará a oferta de produtos e serviços turísticos.

O conglomerado empresarial Bancorbrás, com sede em Brasília, anuncia a aquisição do controle acionário da agência de viagem online Zarpo, uma das principais do setor.

O Zarpo atua há 12 anos e transaciona cerca de R$ 150 milhões ao ano. A Bancorbrás completa 40 anos este ano, emprega 1.100 funcionários e atua nos segmentos de turismo, corretagem de seguros e administração de consórcios.

As duas companhias são S.A. de capital fechado. O contrato foi assinado nesta terça-feira (11/7) e os valores envolvidos na transação não foram revelados.

A aquisição é uma das estratégias de expansão de negócios da Bancorbrás, que não para por aí. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo.

Cláudio Roberto Nogueira de Souza Filho, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, diz que o conglomerado elaborou uma Tese de Investimento para orientar a expansão.

Com base nela, o grupo está monitorando os ecossistemas de inovação para agregar ou desenvolver as soluções adequadas para o atendimento às expectativas de seu perfil de clientes.

O conglomerado se destaca no mercado por meio da Bancorbrás Turismo, cujo carro-chefe é seu clube de turismo. O clube é uma atividade de recorrência em turismo, em que cada cliente paga uma mensalidade e tem direito a reservar sete diárias de hospedagens no Brasil e no exterior, podendo contratar outros serviços turísticos voltados a enriquecer sua experiência de viagem.

Bancorbrás
Desde o 2º semestre de 2022 pesquisas têm identificado o desejo dos brasileiros de viajarem mais. Uma delas, feita pela companhia de pesquisa e insights de mercado e consumo Hibou, aponta que mais de 50% da população pretende viajar este ano. (foto: divulgaçao)

Segundo Renato Ramalho, CEO da KPTL, gestora que tinha investido como Venture Capital na empresa em 2013:

“O Zarpo é um case para nós, um ótimo ativo e um excelente investimento para nossos investidores. A empresa sempre esteve sob excelente gestão, priorizando seus clientes e demonstrando resiliência em meio à pior crise que o setor do turismo já viveu e que derrubou vários grandes players”.

Bancorbrás crescerá no mercado de turismo paulista e nas vendas digitais

Ao passar a controlar o Zarpo, a Bancorbrás vislumbra multiplicar sua presença no mercado turístico do estado de São Paulo e nas vendas online. O Zarpo atua em B2C e B2B2C, com vendas exclusivamente online, emprega 80 profissionais e conta com 7 milhões de clientes cadastrados, sendo 60% deles do estado paulista e 90% viajando com filhos.

Ao mesmo tempo, outro ponto importante desse investimento é qualificar ainda mais as experiências de viagem dos clientes de ambas as companhias e praticar valores mais competitivos.

“A estratégia do Zarpo de consolidar sua base de CRM, seu posicionamento no mercado e perfil específico de clientela, focada em famílias de classes A e B, oferecendo uma seleção dos melhores hotéis e um dos melhores atendimentos do mercado, foi muito assertiva. A partir da aquisição, vamos ampliar a oferta de soluções, elevar a qualidade de nossa atuação, atingir novos públicos, e, assim, expandir a carteira de clientes Bancorbrás, hoje na casa das 100 mil pessoas em todo o país”, diz o executivo.

Ele diz ainda que na administração do Zarpo nada muda, e que a empresa online se beneficiará do apoio e da força da Bancorbrás para continuar sua expansão. Daniel Topper seguirá como CEO, o que favorecerá o processo de transição administrativa e a implementação das sinergias entre as empresas.


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque