Bancorbrás prevê crescer 30% este ano e vai ampliar portfólio de clientes corporativos

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Operadora comemora crescimento das viagens nacionais no atual exercício e retomada vigorosa do segmento corporativo, que já inspira lançamento de novos produtos. A parceria com número maior de agências de viagens está no topo das decisões que norteiam a frente da distribuição da Bancorbrás.

por Cecília Fazzini, de Gramado


Represadas no revés da pandemia, as viagens corporativas apresentaram um salto de três dígitos (128%) nos resultados da empresa, em 2023.

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Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, adianta que será ampliada a oferta para o cliente empresa, dada a demanda aquecida. A expansão para mercados potenciais como Sul do País e Interior de São Paulo estão na mira da operadora no projeto de expandir seu principal canal de vendas, as agências de viagens.

O passageiro de lazer anima igualmente os planos da Bancorbrás, com viagens nacionais em ascensão. “Vivenciamos o atípico movimento de compra dos pacotes encima do laço, com reservas realizadas pelos clientes muito próximas à data do embarque”, considera Pereira.

De acordo com o executivo, o turista analisa as condições comerciais até a efetiva tomada de decisão. “O viajante está pagando pra ver”, frisa. Ainda na preferência do viajante, os destinos mais próximos de sua origem tem sido privilegiados, forma de evitar maiores deslocamentos.

Custo do aéreo altera rotas

O alto custo do aéreo tem confrontado, de acordo com o diretor da Bancorbrás, as saídas internacionais versus os roteiros dentro do País, com a primeira alternativa superando em vantagem financeira, o que define a escolha. A preferência pelos destinos no exterior foi ainda mais observada, de acordo com Pereira, no segundo semestre deste ano, com destaque para países da Américas do Sul e Central, Estados Unidos e Europa.

Novidades à vista

Circulando pelos corredores do 35º Festuris, Pereira além de adiantar o fortalecimento da carteira com o nicho corporativo, com produtos novos em preparação, revela o interesse em retornar com estande ao evento de Gramado, no próximo ano.

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