Numa estratégica volta às suas origens como fornecedora de pacotes de viagens formatados sob medida, a Bancorbrás marca presença no 20º. Festival Internacional de Turismo Cataratas – FITCataratas, que encerra nesta sexta-feira (6), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).
*por Cecilia Fazzini do DIÁRIO DO TURISMO, de Foz do Iguaçu
A maior aproximação com as agências de viagens, em especial em eventos regionais, é a linha mestra da operadora, segundo Carlos Eduardo Pereira (Cadu), diretor executivo da Bancorbrás Turismo. “Queremos estar muito mais próximos do agente de viagem, o que amplia a confiança nesse canal de distribuição do nosso produto”, esclarece. A fidelidade em relação ao mercado vai além da operação, até a possibilidade de mudança do nome da operadora foi descartada. Segundo o executivo, porque “há um reconhecimento dos players da intermediação da venda de viagens em relação ao trabalho realizado”.
A agência de viagens online, do conglomerado Bancorbrás, a Voalá, permanece com sua identidade autônoma e livre para comercializar produtos de todo o mercado turístico, assim como o Clube de Turismo Bancorbrás, que sela parceriais com a hotelaria, independente da operadora.
Durante o FITCataratas a Bancorbrás faz o lançamento do Prime, produto voltado para o segmento de luxo. Conforme o executivo, o Prime nasce de uma escuta atenta ao mercado. “Identificamos um público que busca luxo, mas com discrição e originalidade, sem ostentação. É alguém que já viajou muito, quer conforto e experiências únicas”. Sobre a viabilidade de atuar nesse nicho, os pacotes da Bancorbrás chegam a exibir ticket médio de R$ 200 mil, chegando a R$ 700 mil em alguns casos.
Sobre as curiosidades que cercam o produto Prime está o fato dele contar com maior demanda fora dos grandes centros, com maior procura em mercados emissivos emergentes como as cidades de Goiânia, Jataí, Rio Verde – na Região Centro-Oeste. “São viajantes, com alto poder aquisitivo, que querem viajar bem, mas de forma mais reservada. Eles não se expõem nas redes sociais, apreciam a discrição, recebem tudo no hotel, não vão à lojas. É outro tipo de comportamento, outro perfil”, relaciona Cadu.

Futuros destinos
No cardápio Prime da Bancorbrás há pacotes já enfileirados para o lançamento, a exemplo de Punta Cana e Porto de Galinhas, com hospedagens selecionadas e experiências premium em resorts. “Estamos de olho em destinos como Aurora Boreal, Tailândia e também destinos tradicionais, mas com um olhar diferenciado”. De acordo com o executivo, esses clientes querem algo exclusivo, original, transformador.
Na FITCataratas, a operadora também apresenta a viagem, para o mês de setembro próximo para Roma, destinada às comemorações do jubileu de ouro da igreja Católica, que ocorrre há cada 25 anos. O produto tem apresentado, segundo Cadu, adesão alta da parte de todo perfil de cliente.