sábado, junho 7, 2025
InícioBlog do DiárioBancorbrás reafirma o papel de operadora turística e lança...

Bancorbrás reafirma o papel de operadora turística e lança pacote para segmento de luxo no FITCataratas

Numa estratégica volta às suas origens como fornecedora de pacotes de viagens formatados sob medida, a Bancorbrás marca presença no 20º. Festival Internacional de Turismo Cataratas – FITCataratas, que encerra nesta sexta-feira (6), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

*por Cecilia Fazzini do DIÁRIO DO TURISMO, de Foz do Iguaçu

A maior aproximação com as agências de viagens, em especial em eventos regionais, é a linha mestra da operadora, segundo Carlos Eduardo Pereira (Cadu), diretor executivo da Bancorbrás Turismo. “Queremos estar muito mais próximos do agente de viagem, o que amplia a confiança nesse canal de distribuição do nosso produto”, esclarece. A fidelidade em relação ao mercado vai além da operação, até a possibilidade de mudança do nome da operadora foi descartada. Segundo o executivo, porque “há um reconhecimento dos players da intermediação da venda de viagens em relação ao trabalho realizado”. 

A agência de viagens online, do conglomerado Bancorbrás, a Voalá, permanece com sua identidade autônoma e livre para comercializar produtos de todo o mercado turístico, assim como o Clube de Turismo Bancorbrás, que sela parceriais com a hotelaria, independente da operadora.

Durante o FITCataratas a Bancorbrás faz o lançamento do Prime, produto voltado para o segmento de luxo. Conforme o executivo, o Prime nasce de uma escuta atenta ao mercado. “Identificamos um público que busca luxo, mas com discrição e originalidade, sem ostentação. É alguém que já viajou muito, quer conforto e experiências únicas”. Sobre a viabilidade de atuar nesse nicho, os pacotes da Bancorbrás chegam a exibir ticket médio de R$ 200 mil, chegando a R$ 700 mil em alguns casos.

Sobre as curiosidades que cercam o produto Prime está o fato dele contar com  maior demanda fora dos grandes centros, com maior procura em mercados emissivos emergentes como as cidades de Goiânia, Jataí, Rio Verde – na Região Centro-Oeste. “São viajantes, com alto poder aquisitivo, que querem viajar bem, mas de forma mais reservada. Eles não se expõem nas redes sociais, apreciam a discrição, recebem tudo no hotel, não vão à lojas. É outro tipo de comportamento, outro perfil”, relaciona Cadu.

Carlos Eduardo Pereira (Diretor Executivo da Operadora de Turismo Bancorbrás), durante o Festival das Cataratas – Crédito: DT
Carlos Eduardo Pereira (Diretor Executivo da Operadora de Turismo Bancorbrás), durante o Festival das Cataratas – Crédito: DT

Futuros destinos

No cardápio Prime da Bancorbrás há pacotes já enfileirados para o lançamento, a exemplo de Punta Cana e Porto de Galinhas, com hospedagens selecionadas e experiências premium em resorts. “Estamos de olho em destinos como Aurora Boreal, Tailândia e também destinos tradicionais, mas com um olhar diferenciado”. De acordo com o executivo, esses clientes querem algo exclusivo, original, transformador.

Na FITCataratas, a operadora também apresenta a viagem, para o mês de setembro próximo para Roma, destinada às comemorações do jubileu de ouro da igreja Católica, que ocorrre há cada 25 anos. O produto tem apresentado, segundo Cadu, adesão alta da parte de todo perfil de cliente.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque