Agência com Edição do DT
Com objetivo de desenvolver melhor sua marca, a Banyan Tree firmou uma parceria com a AccorHotels. A partir de agora, o Banyan Tree terá acesso à rede global de reservas e vendas do grupo AccorHotels, bem como ao Le Club AccorHotels, seu programa de fidelidade.
O grupo AccorHotels prevê um investimento de 24 milhões de dólares de Singapura (cerca de 16 milhões de euros) no Banyan Tree de Singapura. A partir disso, as partes desenvolverão juntas as marcas pertencentes à Banyan Tree no mundo todo. Este investimento será feito por meio da emissão de debênture. Na conversão, o grupo receberá uma participação de aproximadamente 5% na Banyan Tree. A AccorHotels tem a opção de adquirir uma participação adicional de aproximadamente 5%.
Veja também as mais lidas do DT
Ho Kwon Ping, Presidente Executivo da Banyan Tree, afirma que o acordo é uma inovação para a indústria hoteleira. “Tendo em vista a consolidação atual das grandes empresas hoteleiras, empresas menores – mas também globais – muitas vezes administradas por famílias, também buscam alianças estratégicas com os gigantes globais. O acordo com a AccorHotels permite que a rede siga sendo uma empresa independente. Firmando acordos de gestão de hotéis por conta própria. Porém, agora com uma chance maior de fazer com que suas marcas atinjam um alcance global”, completa.
Sebastien Bazin, CEO e Presidente da AccorHotels, disse: “A nossa colaboração com a marca é uma grande oportunidade para complementar a nossa proposta de negócio em relação a marcas icônicas. A Banyan Tree Holdings criou posições-chave de liderança em toda a Ásia com resorts de luxo, um dos segmentos que mais cresce na indústria hoteleira. Vamos contribuir com a rede através da nossa capacidade de desenvolver e gerenciar hotéis globalmente, reforçando a nossa liderança no espaço do hotel de luxo. Estamos confiantes de que nosso investimento agregará ainda mais valor aos nossos acionistas”.