Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
O bar Mortadela Brasil, localizado no mezanino do Mercado Municipal da capital paulista, tem 75% de seu público formado por turistas, segundo José Maurício de Freitas, sócio-fundador, junto com seu irmão, José Carlos Freitas, do estabelecimento. “Quando acontecem grandes eventos na cidade recebemos gente do mundo inteiro”, disse Maurício ao DIÁRIO.
O Mortadela Brasil foi inaugurado em 2004, junto com a reforma do Mercadão e a construção do mezanino, que resultou em uma praça de alimentação. A casa serve diversos tipos de lanches, tendo como especialidade, claro, as 24 variedades de mortadela.
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Para o sucesso entre o público de fora de São Paulo, o Mortadela Brasil participa de diversas feiras e grandes eventos para a divulgação da marca, como a Equipotel, Salão do Automóvel, Salão das Duas Rodas, Fórmula Indy, entre outros.
Para cada sanduíche, há três opções de lanches, baguete com parmesão (encomendada exclusivamente para o bar, maior do que o pão tradicional), pão francês e baguete francesa. Além dos sanduíches, o cardápio conta com outros destaques, como bolinho de bacalhau e pastéis.
Cardápio
Apesar da grande variedade de opções para os clientes, alguns produtos se destacam no empreendimento.
Brazuca: O mais vendido da casa, feito com baguete de parmesão de 80 gramas, com mortadela Marba (a escolhida pelo estabelecimento para todos os lanches que levam o ingrediente), bacon, queijo cheddar e alface americana. O lanche pronto pesa cerca de 500 gramas.
Mortadela Brasil: baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula.
divulgação
Sanduíche de Pernil Artesanal: Pão francês, pernil assado em forno combinado e temperos. “O forno combinado cozinha com o vapor e depois assa, quebrando a malha da carne e deixando-a mais macia”, explicou o fundador ao DT.
Público
“O Mercado Municipal mudou de perfil. Antes as pessoas vinham apenas para fazer compras. Agora elas vêm para consumir também”. De acordo com o José Maurício, pesquisas recentes apontaram que 75% das pessoas que visitam o Mercado passam pelo mezanino.
Atualmente, com 11 anos de funcionamento, o Mortadela Brasil serve aproximadamente 10 mil lanches por mês, sem contar outros produtos, como o bolinho de bacalhau e pastéis, por exemplo, e conta com uma equipe de 26 funcionários. O estabelecimento foi o primeiro do Mercado Cantareira a utilizar fotos em seu cardápio, estratégia que aumentou muito suas vendas. “O que os olhos veem o coração sente”, brincou Maurício de Freitas.
Serviço:
Rua da Cantareira, 306, mezanino Box 4
Telefones: (11) 3311-0024 ou 3229-9457
Lugares: 216 (210 na praça de alimentação e seis no balcão)
Site: www.mortadelabrasil.com.br
Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos e feriados das 8h às 16h.