Local além de oferecer pratos diferenciados, mostra detalhes da cultura espanhola na Mooca, famoso reduto italiano de São Paulo
De agências com edição do DIÁRIO
O bar e restaurante La Rambla inaugurado no ano passado, foi conquistando espaço no bairro da Mooca, conhecido por ser um lugar tradicionalmente italiano. O restaurante trouxe novidades para a região com seu ambiente carregado de amostras culturais, ideal para quem quer sair para conversar com os amigos ou fazer uma reunião familiar.
O La Rambla carrega muitas referências dos Pubs europeus, além de dedicar um espaço específico a uma pequena réplica do famoso Museu do Jamón de Barcelona, fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer alguns tipos de jamones. Além do bar na parte da noite, o local abre das 12h até 15h para o almoço executivo, onde o cardápio muda diariamente com duas opções diferentes de pratos. Outro diferencial do lugar, são as dezesseis torneiras de chopp artesanal, entre eles o Guinness, um dos mais conhecidos e vendidos no mundo.
Jamones
Os preços são acessíveis, sendo alguns deles a entrada de Jamón Serrano e Ibérico, Porção de Croquetas (porção mista de bolinhos de jamón, rabada e queijo manchego, ibérico e de cabra), Berenjenas (berinjelas cortadas em meia lua, empanadas e temperadas com sal grosso e melado de cana), Arroz Negro (arroz feito com tinta e anéis de lula, acompanhado de camarão grelhado), Paella (arroz valenciano com mariscos e frutos do mar) e Rabada (rabo de boi cozido ao vinho tinto, servido com batatas e arroz).
Veja também as mais lidas do DT
“Fazemos adaptações da culinária tradicional com os melhores ingredientes do mercado, ou seja, temos pratos com inspiração espanhola que são feitos por um chef argentino em um bairro tradicional italiano. Trouxemos diversidade e novas opções de culinária para o local”, conta Simony Garcia, proprietária do La Rambla.
Serviço:
O La Rambla está localizado na Mooca, na rua Conde Prates, 620 – Parque da Mooca – SP