Mesmo com baixas temperaturas, a hotelaria marca ocupação superior a 90% dos trinta mil leitos
Agências com REDAÇÃO
Com grande nevasca e onda de frio, no sábado (15), Bariloche foi registrada temperatura de 25 graus negativos, novo recorde histórico. A neve cobriu toda a cidade e as montanhas da região, reforçando o otimismo para um ótimo período para a indústria turística local.
O volume de neve foi acima do esperado e providências foram tomadas para manter o atendimento e conforto dos turistas na cidade. Após ser fechado no dia 15, o aeroporto de Bariloche começa a retomar sua operação de modo regular. Espera-se que nas próximas horas todos passageiros estejam em trânsito. Da mesma forma, o fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido.
Veja também as mais lidas do DT
As viagens rodoviárias, o transporte urbano de passageiros e os serviços turísticos estão todos em operação normal. Cerro Catedral está com boas condições para esportes com acúmulo de 40 centímetros de neve na base e mais de um metro no topo. Estima-se que em torno de 10 mil pessoas desfrutam de Cerro Catedral diariamente durante a temporada.
Nesta temporada, Bariloche ganhou uma passarela no centro da cidade com opções de comércio e serviços, como novas chocolaterias e cervejarias. Além disso, as confeitarias e as casas de chá também invadiram a cidade nos últimos anos.
Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar
(Felipe Lima)