Beach Park participa da “Maior Aula de Natação do Mundo”, evento global em prol da segurança

Continua depois da publicidade

Aula no Beach Park teve público de 500 crianças, de 8 a 13 anos, com objetivo de alertar às famílias de que saber nadar salva vidas.

Na manhã da última quinta-feira (22), o Beach Park recebeu 500 crianças de escolas e instituições de Aquiraz/CE e seus acompanhantes para a realização da 14ª edição da “Maior Aula de Natação do Mundo” – The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL). As crianças tiveram orientações sobre o esporte e dicas de segurança aquática de professores de Natação em uma área de 4 piscinas do parque aquático – além do acompanhamento de salva-vidas e equipes de monitores, apoio e animação.

A ação é uma iniciativa da World Waterpark Association (WWA), associação internacional que atende parques e locais aquáticos e que organiza o evento, mobilizando milhares de pessoas, em mais de 20 países, com objetivo de alertar sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar, a fim de evitar afogamentos.

Veja também as mais lidas do DT

A “Maior Aula de Natação do Mundo” já bateu o recorde, por cinco vezes, no Guinness Book, como maior aula simultânea em múltiplos locais – incluindo o recorde atual com 36.564 participantes, em 22 países (2014).

A Maior Aula de Natação do Mundo tem o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), no qual o Beach Park é filiado.

O evento teve como padrinhos o ex-nadador e empresário Thiago Pereira, vice-campeão olímpico e maior medalhista da história dos jogos Pan-Americanos, e o ator e dublador Pedro Burgarelli. Thiago, por exemplo, foi colocado numa escolinha de Natação para crianças pela mãe, a dona Rose, após se afogar numa piscina durante uma festa de família – e ser salvo por um primo.

As crianças tiveram orientações sobre o esporte e dicas de segurança aquática de professores de Natação em uma área de 4 piscinas do parque aquático (foto: Igor de Melo)

“Eu tinha de 1 ano e meio a 2 anos nessa época. O afogamento é uma das maiores causas de morte entre crianças na primeira infância e as pesquisas mostram que ter aulas formais de Natação pode prevenir em até 88% esses casos. É uma honra participar desta iniciativa da WWA e Beach Park e mostrar que saber nadar é muito importante e salva vidas. Em Volta Redonda/RJ, também mantemos um projeto semelhante para prevenção de afogamentos, com aulas de Natação para crianças”, explica Thiago Pereira.

Segundo dados da WWA, o afogamento é evitável, mas é a principal causa de mortes acidentais de crianças entre 1 e 4 anos, além de ser a segunda causa de mortes não intencionais de crianças até 14 anos.

SEGURANÇA – De acordo com o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, o Aqua Park do Beach Park, em Aquiraz/CE, é o representante do Ceará há anos para a realização da iniciativa.

“A natação é uma habilidade vital para salvar vidas e é muito importante alertar para uma causa que é a prevenção de acidentes, como afogamentos. Estamos muito felizes em poder contribuir para esse grande evento, buscando oferecer uma aula de natação para crianças que não conhecem as técnicas do esporte e de como ficar seguros dentro d’água”, explica Murilo Pascoal.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade