sexta-feira, abril 4, 2025
HomeAviaçãoBH Airport espera mais de 380 mil passageiros nos...

BH Airport espera mais de 380 mil passageiros nos feriados de abril e maio

Com um dos feriados prolongados mais aguardados do ano, abril deve trazer grande movimentação ao BH Airport. A previsão é de que mais de 1 milhão de passageiros passem pelo terminal ao longo do mês, um aumento de 7% em comparação com abril de 2024 e de 16% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. Estão previstos 9.382 pousos e decolagens, o que representa um crescimento de 8% sobre o ano passado e de 20% em relação a 2019.

Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes devem atrair cerca de 191 mil passageiros, considerando o período entre 17 e 22 de abril. O movimento é 7% maior que o mesmo feriado em 2024. Para atender a demanda do período, as companhias aéreas preparam 90 voos extras. Entre os destinos mais procurados estão Porto Seguro, Maceió, Recife, Natal e Salvador.

Também começa em abril a movimentação para outro feriado: o do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. A expectativa é que para esse período os passageiros comecem a voar no dia 30 de abril e o retorno aconteça até 5 de maio. Nesse intervalo de tempo, o BH Airport espera receber cerca de 189 mil pessoas, volume que é 9% maior que o mesmo feriado em 2024. Ao todo serão 64 voos extras para atender a demanda dos passageiros, que voarão principalmente para os destinos de praias: Porto Seguro, Rio de Janeiro e Salvador.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que os feriados são importantes para o fomento da cadeia do turismo, mas destaca que o crescimento de passageiros no terminal internacional mineiro vai além deles.

“Essa é uma tendência que vem se consolidando desde o ano passado, quando batemos recorde de movimentação e crescemos quase quatro vezes mais que a média nacional em número de passageiros. A expectativa é continuar crescendo, tanto em movimentação, como destinos ofertados e mix comercial, oferecendo aos nossos passageiros a melhor experiência aeroportuária”, afirma.

Entre as novidades de rotas anunciadas nesse início de 2025 está o trajeto BH – Bariloche, que já está com as vendas abertas para voos na temporada de junho a agosto. A operação será pela Azul Linhas Aéreas com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros. Ao todo, serão 34 operações, com partidas de Belo Horizonte às quartas-feiras e domingos.

Destinos atendidos em abril

O BH Airport oferece cerca de 70 destinos no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em fevereiro:

Voos regionais:

Araxá; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.

Voos nacionais:

Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro – GIG (RJ); Rio de Janeiro – RRJ (RJ); Rio de Janeiro – SDU (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São José do Rio Preto (SP); São Paulo – CGH (SP); Sorriso (MT); Teresina (PI); Vitória (ES); Vitória da Conquista (BA).

Voos internacionais:

Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil. Saiba mais no site oficial.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque