Bike Tour SP inaugura dois passeios gratuitos durante Mês da Cultura Independente

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

No próximo dia 12, o Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para pedalar e conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo, inaugura duas novas rotas na região central da cidade. Os passeios “Arte Urbana” e “Centro Novo” farão parte da programação da 9ª edição do Mês da Cultura Independente, evento organizado pela Prefeitura que promoverá uma série de atrações culturais gratuitas para os paulistanos.

“São Paulo tem muitas opções culturais para serem aproveitadas. A ideia do Bike Tour SP é apresentar esses ícones aos participantes e de uma maneira acessível, que é a bicicleta”, explica Daniel Moral, que, junto com o irmão, André, é o idealizador do projeto.

Veja também as mais lidas do DT

Na Centro Novo, o visitante passará por marcos como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz e a Galeria Olido, entre outros pontos. Já na Arte Urbana, roteiro dedicado ao grafite, o tour percorre trechos como a Praça das Artes, o Edifício Copan, o Edifício Itália, os grafites da Amaral Gurgel (sob o Minhocão), a Matilha Cultural, a Praça Roosevelt e o maior painel artístico urbano da América Latina, na Avenida 23 de Maio. “Além das bicicletas e equipamentos de segurança, que nós emprestamos gratuitamente, os participantes contam com um audioguia acoplado ao capacete, que traz informações históricas e curiosidades sobre os pontos visitados. Por isso, a grande maioria das pessoas que participam é de paulistanos que querem conhecer melhor sua cidade”, afirma André Moral.

Durante o Mês da Cultura Independente, os passeios acontecem nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27, em quatro horários: 10h30 e 13h30, para Centro Novo, e 12h e 15h, na rota Arte Urbana. “Ao fim do evento, as duas novas rotas serão incorporadas aos roteiros do Bike Tour SP, que já contam com passeios pelo Centro Histórico, Av. Paulista, Av. Faria Lima, Parque do Ibirapuera e Vila Madalena”, conta Daniel. Cada passeio tem duração média de 1 hora e é formado por grupos de até 10 pessoas.

Para se inscrever, basta acessar o site do projeto e se cadastrar. “A única contrapartida que pedimos é a doação, no dia, de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que são doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes”, conclui André.

Serviço:

Dias: 12, 13, 19, 20, 26, 27 de Setembro
Horários: 10h30 e 13h30 (Centro Novo) / 12h e 15h (Arte Urbana)
Inscrições: biketoursp.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade