Blogueiro de turismo: gato ou lebre?

Continua depois da publicidade

O que parece honesta prestação de serviço por parte do blogueiro ao viajante pode esconder uma jogada comercial

Basta a temporada de férias se aproximar que dá vontade de viajar. Mas sempre há a grande questão: para onde ir? Se não forem cruzeiros ou resorts, por si destinos, há uma miríade de lugares. É nesta hora que aparece uma figura até recentemente desconhecida, a do blogueiro de turismo.

Na falta de ideia melhor, a maioria das pessoas acaba seguindo o feijão com arroz. Ou seja, dentro do Brasil, em geral embarca para cidades nordestinas. Se for o exterior, cai no quarteto Miami – Orlando – New York – Buenos Aires.

Mas para quem busca novas experiências, a conversa é outra. Só que a forma de buscar destinos para viajar não é mais a mesma. Publicações de turismo e agentes de viagens que já monopolizaram a atenção do viajante perderam espaço para os blogueiros de turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Confira o texto de Fábio Steinberg na íntegra

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade