Nesta semana, a Blue Tree Hotels anuncia a implantação do sistema de web check-in em suas unidades. Desenvolvida pela empresa Zoox, a ferramenta, por meio da combinação entre Big Data e reconhecimento facial, diminui em até 85% o tempo de admissão de grupo de hóspedes, evitando o acúmulo de pessoas nas recepções e lobbies dos hotéis.
“A tecnologia é uma ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento de práticas que melhorem a experiência dos hóspedes em nossos hotéis. Entre os inúmeros benefícios identificados na implantação do sistema de web check-in, destacamos a facilidade, tranquilidade e agilidade que o recurso proporciona e que traz ainda mais excelência para nossa rede, fortalecendo o nosso propósito de bem-receber”, ressalta Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.
De forma simples e prática, sem a necessidade de instalação de aplicativos, o preenchimento do pré-check-in on-line pode ser feito de qualquer dispositivo móvel ou desktop, através de link enviado três dias antes da hospedagem por e-mail. Em seu primeiro acesso, o hóspede fará o cadastro completo uma única vez, e será possível fazer a biometria facial, via registro de uma foto na tela de seu aparelho celular. Ao final, os dados serão salvos para reservas futuras.
Veja também as mais lidas do DT
Após realização do passo a passo, no hotel, o hóspede conclui o processo diretamente no balcão exclusivo para atendimento de web check-in. Caso não tenha feito a operação antecipadamente, é possível fazê-la na unidade, com auxílio do recepcionista. Os sistema não está disponível nas unidades de Brasília (DF) e Curitiba (Blue Tree Towers Batel).