Natal Luz de Gramado chega à sua 34ª edição ampliado

Continua depois da publicidade

Serão 2 milhões de lâmpadas de led

Edição do Diário com agências

Para garantir que a decoração do Natal Luz de Gramado-RS, maior evento natalino do Brasil, esteja pronta até o dia 24 de outubro, colaboradores da D’Light Materiais Elétricos e Iluminações, empresa gramadense vencedora da licitação da ornamentação dessa edição, trabalham em ritmo acelerado. Ao todo, cerca de 60 profissionais das mais diferentes áreas atuam para surpreender os gramadenses e os visitantes.

Um pavilhão foi locado no bairro Carazal para receber toda a matéria prima da decoração e servir de espaço para a confecção e armazenamento das peças que prometem encantar o público durante 81 dias de evento.

Veja também as mais lidas do DT

O projeto criado pela diretora de decoração, Cláudia Casagrande, foi trabalhado dentro de um conceito lúdico e também religioso: “será um natal tradicional e elegante. O Lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos.  O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”, explica Cláudia. Segundo a diretora, “será um Natal rico em detalhes e cada elemento decorativo reflete a união de muitos sentimentos, como a magia, amor, fé, leveza…”.

Com cerca de 80% da ornamentação estão praticamente prontas, a empresária Alessandra Gasperin, sócia-proprietária da D’Light Materiais Elétricos e Iluminações, fala da emoção em estar junto na montagem da decoração do Natal Luz. “É muito emocionante fazer parte desse projeto mais uma vez. O Natal Luz é a nossa paixão”.

Ao todo, mais de 2 milhões de lâmpadas de led iluminarão os principais pontos de Gramado, além de 12 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores que serão instalados. Conforme o cronograma de trabalho, a partir do dia 1º de outubro, 24 dias antes do início do Natal Luz, as decorações começarão a ser instaladas.

A Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, vem acompanhando todo processo da decoração. “Estou muito feliz com toda evolução. Tudo ficando como está no projeto da Claudia, e dentro dos prazos previstos, vai ser lindo”, comentou Iara. Já o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, disse que a decoração está sendo ampliada em 20% nos investimentos em relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,2 milhões investidos em decoração”, comentou Néspolo.

Bairros como a Várzea Grande (o maior de Gramado) terá a decoração ampliada, o que também vai ocorrer na extensão da Av. das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próximo ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis. “Na principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros a decoração será também ampliada até a entrada da ExpoGramado”.

O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade