A iniciativa do Turismo de Portugal e TAP recebeu o aval
da Prefeitura de São Paulo para expor o bonde de Portugal
em meio ao Viaduto do Chá, no centro da cidade.
REDAÇÃO DO DT –
Pela manhã – chuvosa – desta terça-feira, o centro da cidade de São Paulo recebeu o Bonde de Portugal, um dos meios de transportes mais utilizados no país europeu. Com a presença de membros do Turismo de Portugal, da TAP, além do vice-prefeito Bruno Covas, o evento contou com a apresentação do interior do ‘bondinho’.
Viagem de bonde à Portugal
Logo na entrada, há uma frase de uma poesia de Fernando Pessoa, ícone da literatura portuguesa – e porque não da própria literatura brasileira também.
Na parte interna do bondinho, Bernardo Barreiros, diretor do Turismo de Portugal, presidiu a apresentação. Por dentro, o veículo conta com telas de TV que mostram as belezas do país e a cultura lusitana dos vinhos e temperos tão apreciados no mundo todo.
Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir.
Sentir tudo de todas as maneiras.
Sentir tudo excessivamente
Veja também as mais lidas do DT
“A melhor maneira de viajar é sentir”
– Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa)
Mais perto do paulistano
Com o evento encerrado, Bernardo Barreiros concedeu uma breve entrevista ao DT, na qual pontuou que: “O local escolhido veio da disponibilidade da Prefeitura da cidade, e por ser um local de muito movimento e de rica história, nos interessou muito em relação a logística”, disse o executivo ao ser questionado pela escolha do Viaduto do Chá como localidade de exposição.
“O evento privilegia a cultura portuguesa e a deixa mais perto do paulistano. A exposição será importante na capacitação de agentes, principalmente, e para eventuais excursões escolares a serem agendadas. Fazemos tudo com muito prazer”
O bonde fica exposto em São Paulo até o dia 23 deste mês e a próxima cidade a receber a visita ‘poética’ do bonde português será o Rio de Janeiro.