Booking.com apresenta dados da pesquisa de viagens LGBTQ+

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A Booking.com apresenta dados inéditos da maior pesquisa de viagens LGBTQ+, destacando os principais destinos procurados, e as experiências de viagem dos viajantes da comunidade

A Booking.com divulga dados inéditos da mais extensa pesquisa* de viagens LGBTQ+ já realizada pela empresa. O estudo, conduzido com mais de 11 mil entrevistados em 27 mercados, incluindo o Brasil, destaca, por exemplo, que mais de quatro quintos (84%) dos brasileiros LGBTQ+ sentem que sua experiência em ser da comunidade os torna mais confiantes como viajantes. Ao invés de se sentirem receosos ou inseguros.

A pesquisa também revela que 85% dos brasileiros LGBTQ+ experimentaram alguma forma de experiência positiva em suas viagens. Também aponta quais destinos são os mais inclusivos e acolhedores para pessoas da comunidade LGBTQ+, de acordo com a experiência dos entrevistados. Com base nas recomendações, os destinos mais LGBTQ+ friendly em todo mundo são:

  • Kyoto, Japão
  • Nice, França
  • Chiang Mai, Tailândia
  • Puerto Vallarta, México
  • Ghent, Bélgica
  • Las Vegas, EUA
  • Ottawa, Canadá
  • Amsterdã, Holanda
  • Bariloche, Argentina
Booking.com apresenta dados inéditos da pesquisa: viajantes falam de contratempos

Em paralelo, o estudo também aborda os contratempos para pessoas da comunidade quando se trata de desbravar o mundo, com 9 a cada 10 (92%) viajantes LGBTQ+ brasileiros relatando que devem considerar sua segurança e bem-estar ao escolher um destino.

Embora sejam comuns a orientação e informações sobre os arredores durante o check-in em uma acomodação sejam comuns (42%), receber orientação específica como um viajante LGBTQ+ é muito menos frequente. Tanto que, apenas 16% dos brasileiros relataram terem experimentado isso.

Nesse contexto, 4 em cada 10 (38%) brasileiros gostariam de receber informações sobre o status LGBTQ+ do local, assim como leis locais, sensibilidades religiosas e dicas sobre quais são os lugares seguros para visitar.

Além disso, três quartos (77%) dos brasileiros da comunidade admitem que as notícias sobre atitudes, discriminação e violência contra pessoas que se identificam como LGBTQ+ tiveram um grande impacto em sua escolha de destino. Tanto que viajantes LGBTQ+ da Austrália (84%), Hong Kong (82%) e dos EUA (79%) são os mais cautelosos.

Ainda sobre adversidades, pelo menos um quarto (27%) deles revelam que foram submetidos a estereótipos em suas viagens e 1 a cada 5 (20%) disseram que pessoas assumiram incorretamente seu gênero ou pronomes durante suas jornadas.

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Booking.com apresenta dados da pesquisa e tem aliado ativo na indústria de viagens

Na mudança de atitudes e percepções, a indústria de viagens está claramente desempenhando um papel. Isso porque ais de três quartos (88%) dos viajantes LGBTQ+ brasileiros se sentem mais confortáveis viajando devido ao aumento de medidas inclusivas na indústria de viagens.

Inclusive, 77% deles pesquisam marcas antes de viajar para entender o papel que desempenham no apoio às pessoas da comunidade LGBTQ+. Tanto que os brasileiros são a sétima nacionalidade que mais pesquisa empresas e experiências antes das férias.

Diante disso, a Booking.com conta com o programa Travel Proud. Desde 2021, oferece treinamento de hospitalidade inclusivo gratuito para acomodações ao redor do mundo, a fim de ajudá-las a entender melhor os desafios específicos enfrentados pelos viajantes LGBTQ+. Assim como o que pode ser feito para que todos os hóspedes se sintam mais bem-vindos, independentemente de onde vêm, quem amam ou como se identificam.

Booking.com apresenta dados da pesquisa de viagens LGBTQ+: Programa Travel Proud, da Booking.com
Programa Travel Proud, da Booking.com (Foto: Divulgação / Edelman)
Treinamento já está disponível em vários idiomas

Além disso, o treinamento já está disponível em inglês, italiano, francês, espanhol, português do Brasil e em alemão. Agora, existem mais de 26 mil propriedades certificadas globalmente na Booking.com. No Brasil, já são mais de 1000 (o treinamento em português foi lançado em abril desse ano) –, com estadias Travel Proud disponíveis em 118 países e territórios e mais de 7 mil cidades.

O treinamento Proud Hospitality foi desenvolvido em colaboração com a HospitableMe. A sessão é online e, após o treinamento, os parceiros precisam fazer uma declaração se comprometendo a colocar em prática os aprendizados, além de identificar maneiras de tornar a propriedade mais inclusiva.

Depois, os parceiros têm acesso ao Guia do Cliente Travel Proud, com informações adicionais e exercícios para executar com as equipes, além de materiais promocionais. Os parceiros com certificação Proud receberão o selo Travel Proud na página de suas propriedades.

“Fazer com que experimentar o mundo seja mais fácil para todas as pessoas”

“Na Booking.com, nossa missão é fazer com que experimentar o mundo seja mais fácil para todas as pessoas – e isso realmente significa todas as pessoas, independentemente de onde vem, quem ama ou como se identifica. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer antes que as viagens sejam realmente acolhedoras e inclusivas em todas as partes do mundo, e é por isso que estamos ampliando o programa Travel Proud”, ressaltou Luiz Cegato, gerente de comunicação da América Latina da Booking.com.

“A indústria de viagens deve se esforçar para ser cada vez mais inclusiva, ajudando a promover ambientes que todos possam explorar, seja mais perto de casa ou viajando para o outro lado do mundo”, complementou Luiz.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 11.555 entrevistados da comunidade LGBTQ+ em 27 países e territórios. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em março e abril de 2023.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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