Bourbon Hospitalidade chega aos 60 anos renovada e em expansão

Continua depois da publicidade

Com 24 hotéis no Brasil e exterior, Bourbon Hospitalidade investe em retrofit e ‘vive momento espetacular’

Por Zaqueu Rodrigues [Com entrevista de Paulo Atzingen]

A Bourbon Hospitalidade chega aos 60 anos na posição de 8ª maior cadeia hoteleira do Brasil. É o que mostra o estudo Hotelaria em Número 2023, realizado pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels. Hoje a rede mantém 24 hotéis no Brasil e exterior.

Nilton Camillo, Chief Operating Officer [COO] da Bourbon Hospitalidade, celebra o bom momento. Ao lado do Gerente Geral de Vendas, Fernando Tochete, ele conversou com o DIÁRIO no Bourbon Barra da Tijuca Residence. Uma coisa é unânime entre os executivos – a rede hoteleira tem muitos motivos para comemorar.

Veja também as mais lidas do DT

Nilton diz que ser a primeira rede hoteleira brasileira a completar 60 anos é motivo de orgulho. “A Bourbon Hospitalidade sempre olhou para os detalhes e trabalha constantemente para manter os melhores produtos e serviços. É uma rede com administração familiar profissional que entrega uma hospitalidade impecável”.

A excelência nos produtos e serviços são as principais marcas da Bourbon Hospitalidade, aponta o executivo. “O brasileiro é único, elegante e acolhedor. Isso é muito claro dentro da Bourbon. Se a gente olhar nossos índices de qualidade, temos hotéis com nota de 100%. Nossos hóspedes percebem isso”, diz Nilton.

Collection

Nilton diz que as collections da Bourbon Hospitalidade são muito bem definidas e cada uma contém o seu padrão de serviço. A mesma estrutura fundamenta a recém-criada marca Bourbon Gastronomia, que reúne as collections de restaurantes.

O COO da rede hoteleira conta que, há duas semanas, a Bourbon Gastronomia lançou o restaurante italiano Vezzoso Cucina, assinado pelo chef Salvatore Loi, no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, na cidade de Foz do Iguaçu. Ele se expandirá aos demais empreendimentos.

A presença internacional da Bourbon Hospitalidade é outro motivo para celebrar, diz Nilton. “Neste ano fomos eleitos como o único hotel 5 estrelas de Assunção e região. O nosso hotel é uma referência. A estrutura é impecável. É um hotel encantador em todos os sentidos. O mesmo acontece com o hotel que abrimos na Ciudad del Este. Também é um hotel maravilhoso. Parece que a gente está em um oásis dentro da cidade”.

O executivo afirma que os resorts Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Themas Eco Resort estão com atualizações constantes. O Bourbon Cataratas do Iguaçu acabou de lançar um espaço kids com a temática da Turma da Monica e reformará apartamentos e áreas comuns. No Bourbon Atibaia foi lançado, em julho deste ano, o Acqua Kids, parque aquático indoor. A ala central está toda renovada.

Expansão

Gerente Geral de Vendas da Bourbon Hospitalidade, Fernando Tochete revela que os resultados cresceram exponencialmente desde a metade do ano passado. “Estamos vindo com quebra de recordes de faturamentos. Algumas cidades tiveram um acréscimo maior no começo do ano impulsionadas pelo agronegócio. A entrega da safra foi muito importante para o Paraná”.

Já os resultados de São Paulo estão espetaculares, aponta Fernando. O retorno de shows, eventos e congressos alavancou as ocupações. “Investimos em ferramentas que permitiram que as equipes tivessem mais foco e capacidade de enxergar e otimizar as oportunidades. É importante que a equipe esteja preparada para aproveitar os bons momentos e sofrer menos nos maus”, observa.

Sem revelar números, o executivo informa que todos os hotéis tiveram performance acima da média no último trimestre. A diária média, por sua vez, cresceu cerca de 20% em relação ao ano passado. Os hotéis batem 90%, 95%, 100% de ocupação com frequência.

Os bons resultados, prossegue Fernando, são explicados pela demanda reprimida e pelos investimentos que propiciam às equipes de vendas e Revenue antecipar os cenários. “Temos um trabalho em conjunto entre essas duas áreas que faz com que possamos aproveitar melhor isso. Temos que ser mais proativos nessa busca por negócios e acreditar no melhor”.

A expertise de mercado é essencial para compreender os movimentos, ensina Fernando. “Temos hotéis que começam com 20% e terminam o dia com 60%. E não podemos entrar naquele desespero de baixar preço, pois posicionar os produtos é um grande desafio. Para subir leva tempo, mas para cair é muito rápido”.

Os executivos da Bourbon Hospitalidade ressaltam que equipes capacitadas e ferramentas atualizadas são essenciais para que as estratégias estejam bem seguras e direcionadas aos objetivos buscados ao longo dos meses. “As estratégias são diversificadas para cada categoria de hotel. Hoje, temos hotéis com 50% de venda online, mas isso muda de acordo com o local e perfil do hotel”.

Perspectivas

O Chief Operating Officer da Bourbon Hospitalidade sublinha que o investimento constante é uma premissa da rede hoteleira. Ele aponta que as perspectivas são muito boas e que o mercado continua com boas oportunidades.

“A nossa expectativa é fechar este ano com recorde histórico da empresa, com crescimento acima de 30%em relação ao ano passado. Esse último trimestre vem pujante com projeção de excelentes resultados em todos os hotéis”, avisa Nilton.

Nilton destaca que a Bourbon tem feito investimentos para melhorar a capacidade dos hotéis como também criar novas oportunidades. “Isso traz novos desafios e resultados maiores. A nossa expectativa para o ano que vem é também outro recorde de faturamento”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade