Brasil agora é o maior mercado de caronas da BlaBlaCar no mundo

Continua depois da publicidade

Presente no País há oito anos, BlaBlaCar fechou 2023 com crescimento de 160% na venda de passagens rodoviárias e de 40% nas viagens de carona


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Brasil se tornou o principal mercado de caronas da BlaBlaCar no mundo, ultrapassando a França nesse ranking.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, em todo o território nacional, já são 17 milhões de usuários cadastrados na plataforma multimodal, que é líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas e também funciona como marketplace para a compra de passagens rodoviárias.

“Já projetávamos essa liderança como algo natural, principalmente a partir da retomada do setor de turismo e viagens brasileiro, consolidada em 2023. O Brasil tem dimensões continentais, o que permite muito espaço para crescimento. E agora, mais do que nunca, País se torna um dos maiores focos da empresa. Com isso, vem também mais inovação, investimento e um olhar supercriterioso para as necessidades dos usuários”, afirma Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil.

2023 com bons resultados para a BlaBlaCar

Presente no País há oito anos, a BlaBlaCar encerrou 2023 com aumento de 160% na venda de passagens rodoviárias e de 40% nas viagens de carona. Entre os 22 países onde a BlaBlaCar atua, o Brasil também foi a nação com maior quantidade de conexões entre pessoas para viagens em 2023: quase 25 milhões. O número é cerca de 50% superior ao registrado na França.

Para 2024, uma das metas da empresa é seguir aumentando a oferta no marketplace de ônibus, com uma expansão ainda maior de rotas. A previsão é ampliar o total de viações parceiras conectadas à plataforma, de 214 para 250, e cobrir mais de 90% das linhas rodoviárias de ônibus regulares do Brasil.

“Em 2023, nossa estratégia de direcionar o crescimento a regiões específicas se mostrou um sucesso. Ampliamos significativamente a presença da BlaBlaCar no Nordeste, por exemplo, dando sequência ao plano de expansão da plataforma no Brasil, inicialmente focado no Sul e Sudeste”, complementa Tatiana Mattos.

O mês mais movimentado do ano para a plataforma foi dezembro. O dia 23 registrou o recorde em caronas, enquanto o dia 30 foi o de maior movimento para os ônibus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade