(Edição do DT com agências)
No dia dedicado à Independência do país (7), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu a Semana do Brasil na Expo Milão, na Itália, acompanhado do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os visitantes de um dos maiores eventos do mundo para participar da Olimpíada no Brasil em 2016.
O cônsul brasileiro em Milão, Paulo Cordeiro, e autoridades locais também participaram da solenidade.
Veja também as mais lidas do DT
Enquanto a Semana do Brasil segue até o dia 13, com atrativos culturais e uma mostra da gastronomia nacional, outro evento foi encerrado pelo ministro Henrique Eduardo Alves: o programa Brasil Próximo, que promoveu a integração entre diversas regiões brasileiras e italianas.
A Expo Milão teve início em maio e só termina em outubro, sendo a semana de 7 até 13 de setembro dedicada ao nosso país. Ao longo dos seis meses da exposição, o Brasil está promovendo 200 eventos de negócios e divulgação do país no exterior.
O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m² que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parcerias com o MTur, EMBRATUR e Funarte.