Na programação, seminário focado exclusivamente na relação do turismo com o setor. País está entre 10 principais mercados da aviação mundial
Redação do DIÁRIO com agências
Os dirigentes das instituições que comandam a aviação no mundo estão reunidas desde 29 de março no Rio de Janeiro para trocar experiências, discutir tendências, gargalos e marcos regulatórios do setor. O International Brazil Air Show (IBAS) vai até 2 de abril com a participação de representantes de governos, executivos do setor privado e representantes da alta gestão aeroportuária brasileira e internacional. O Brasil figura entre os 10 principais mercados da aviação e tem papel ativo na discussão dos marcos regulatório do setor no mundo.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovics, o turismo é a primeira indústria que recebe os impactos da aviação civil. “Desde 2011 vivemos uma transformação. O número de passageiros passou de 30 milhões para 100 milhões, com redução da tarifa média”, comentou Sanovics. Ele defendeu o avanço da agenda de regulamentação do setor no país e a aviação para todos na construção de uma nação forte.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, o Ibas será uma referência robusta para subsidiar as políticas públicas do setor. “As discussões vão nos ajudar na elaboração e execução de ações estratégicas e pensar no aumento da mobilidade no país, da capilaridade de transporte de passageiros e cargas e da cobertura geográfica”, afirmou. “Tenho certeza de que o debate e os negócios gerados aqui, nos próximos dias, serão extremamente salutares para garantir que os avanços conquistados nos últimos anos tenham continuidade”, afirmou Neusvaldo, secretário Nacional de Estruturação do Turismo.
O IBAS
O Ibas se divide entre palestras, workshops, seminários e rodadas dedicados ao público de negócios (dias 29, 30 e 31) e atividades dedicadas ao público em geral (dias 1 e 2 de abril). O Landings Latin America, seminário focado exclusivamente na relação do turismo com a aviação, será realizado no dia 31 de março. São esperados cerca de 80 mil visitantes.
SERVIÇO:
International Brazil Air Show (IBAS)
www.internationalbrazilairshow.com.br
Data: De 29 de março a 2 de abril de 2017
29 a 31 de março (quarta a sexta-feira)
FEIRA: das 12h às 20h | SEMINÁRIOS: das 09h às 19h
01 e 02 DE abril (sábado e domingo): das 10h às 18h
Local: Aeroporto Internacional Tom Jobim / Rio de Janeiro