sexta-feira, abril 18, 2025
InícioEconomia do turismoBrasileiros escolhem Austrália para fugir da recessão brasileira

Brasileiros escolhem Austrália para fugir da recessão brasileira

(Edição do DIÁRIO com agências)

Uma das saídas que os brasileiros têm encontrado para driblar o desemprego e utilizar seu FGTS de forma proveitosa são os chamados “intercâmbios profissionais”. A Mais Austrália (www.maisaustralia.com), agência de intercâmbios especializada na Oceania, oferece diversos cursos no exterior voltados a profissionais experientes ou que estejam entrando no mercado de trabalho.

A agência, com sede no Brasil e na Austrália, disponibiliza cursos de inglês (a partir de 16 semanas); de pós-graduação e MBA (a partir de um ano), voltados a quem busca especialização e, por fim, aqueles conhecidos como VET, equivalentes a cursos técnicos, com formações rápidas para explorar uma nova área – há as modalidades de certificado (a partir de seis meses) e diploma (um a dois anos).

Austrália

O Brasil faz parte do top 10 de países com maior número de estudantes matriculados em cursos na Austrália. Entre as razões que tornam o país atrativo estão o clima – muito semelhante ao brasileiro –, um ambiente receptivo a estrangeiros, um câmbio favorável em relação a outros países de língua inglesa e a possibilidade de trabalho com o visto de estudante.

“Queremos dar novas oportunidades para que profissionais brasileiros encontrem uma forma de driblar a crise, investindo em suas carreiras. No passado, o intercâmbio era relacionado aos adolescentes, mas claramente esse público amadureceu”, comenta o sócio da agência, Rawflin Bezerra.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque