Apesar do estilo de vida moderno impulsiona a demanda por alimentos práticos e pela conveniência, a dieta do brasileiro está cada vez melhor.
AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
O brasileiro preocupa-se cada vez mais com a saúde, e a alimentação é um dos cuidados principais nessa conscientização. Isso está comprovado tanto pelo crescimento da indústria brasileira de alimentos saudáveis, que já é a quinta maior do mundo, quanto pelo Brasil ser um dos maiores mercados consumidores destes alimentos.
De acordo com a especialista em alimentação Fabiana Crivano, do ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia da fundação Getúlio Vargas), o mercado de alimentação saudável vem se fortalecendo porque os hábitos dos consumidores estão mudando. “O consumidor, além de mudar seus hábitos, tem se preocupado mais com a questão sustentável e com a saúde também, além de uma preocupação com doenças cardiovasculares, alergias que têm aumentado. É perceptível essa preocupação do brasileiro com a sua saúde”; completa a especialista.
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Apesar do estilo de vida moderno impulsiona a demanda por alimentos práticos e pela conveniência, a dieta do brasileiro está cada vez melhor. Isso é possível graças à grande oferta de bons produtos no mercado. A onda saudável driblou a crise e muitas empresas viram a oportunidade de se instalar e crescer amparadas por este conceito de saúde & dieta.
A cultura da conveniência também já está desmistificando aquela velha ideia de que pedir comida fora é sinônimo de alimentar-se mal
A cultura da conveniência também já está desmistificando aquela velha ideia de que pedir comida fora é sinônimo de alimentar-se mal. Hoje, alimentos saudáveis e de excelente qualidade podem perfeitamente chegar à sua casa ou no trabalho pelo serviço de delivery, com conforto e qualidade. É a melhor maneira de fazer uma boa refeição, mesmo não tendo tempo de ir para a cozinha prepará-la.
Aplicativos de pedido de comida como o PedidosJá oferecem uma variedade enorme de restaurantes e lojas de fast-food com cardápios específicos de nutrição e outros dedicados a saúde e bem-estar. Segundo pesquisas do próprio aplicativo, no primeiro semestre de 2016 os cardápios naturais, alimentos ricos em fibras e com gorduras saudáveis já figuravam como pedidos mais populares do aplicativo.
Hoje o delivery pode ser considerado um medidor do que o brasileiro está comendo, uma vez que o número de pessoas utilizando o serviço vem crescendo nos últimos anos com a facilidade dos apps nos smartphones.
Para se ter uma ideia, um levantamento feito pela própria empresa PedidosJá, mostrou que os pedidos de comida online cresceram 52% no Distrito Federal, no primeiro semestre de 2016. Dados da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) mostram que no ano de 2015 o setor de delivery faturou R$ 9,5 bilhões no país. O número representa um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior, quando havia movimentado R$ 8 bilhões.