BRAZTOA anuncia o Mato Grosso do Sul como sede da 10ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e Convenção 2022 acontecerão no Bioparque Pantanal.

EDIÇÃO DO DT com Agências


A BRAZTOA anunciou o Mato Grosso do Sul como sede da próxima edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e da Convenção Braztoa, que acontecerão no fim de 2022, ano que ficará marcado como um período de recomeços e da realização de duas edições destes importantes eventos da entidade, de acordo com o comunicado oficial da BRAZTOA.

“Fazemos esse anúncio com grande satisfação e com a certeza de que a nossa parceria com o Mato Grosso do Sul, reforçada em 2021 com a participação de 80 profissionais de turismo da região no Programa Experiências Incríveis, da Academia de Excelência Braztoa, ganhará novos e ainda mais promissores passos na construção de um case de sucesso com um destino nacional.”, afirmou Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA, em nota oficial enviada por e-mail a redação do DIÁRIO.

Roberto disse ainda que a BRAZTOA e o Mato Grosso do Sul “seguem seu trabalho, sempre em conjunto, para engajar o trade brasileiro no desenvolvimento do turismo no Brasil, um cenário no qual todos só têm a ganhar e evoluir”.

Segundo a nota oficial, o recém-inaugurado Bioparque Pantanal será palco das ações da BRAZTOA na região, recebendo e apresentando seus atrativos aos gestores e líderes das operadoras associadas à entidade, além de ser o lugar perfeito e em total sintonia com as atividades que serão realizadas pela BRAZTOA.

De acordo com o informativo, o local é considerado o maior aquário de água doce do mundo, com 19 mil m² de área construída, 33 tanques, e um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Além disso, tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri, e ainda abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central.

“O trade sul-mato-grossense já começou a se preparar para receber a BRAZTOA. Ficamos muito felizes por sediar eventos que vão acontecer no Bioparque Pantanal, que acabamos de inaugurar. “, comemora o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, em nota oficial.

Veja também as mais lidas do DT

Bruno disse ainda que “O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem tudo a ver com o trabalho feito pelos destinos e atrativos do Mato Grosso do Sul, que sempre focaram na conservação dos seus ativos naturais. Não é à toa que Bonito e Pantanal são destaques no ecoturismo mundial, amplamente premiados. Temos a certeza de que será uma parceria de muito sucesso”, finalizou.

As Águas Cristalinas em Bonito – MS. / Créditos: Arquivo Fundação de Turismo.


Para saber mais sobre o BRAZTOA, acesse o site oficial da entidade.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade