REDAÇÃO DO DT com agências
Em cerimônia no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, a Braztoa entidade que congrega operadores de viagens e turismo, anunciou os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. O evento ocorreu na noite da última segunda-feira (30). Durante a cerimônia, a Braztoa também anunciou que a edição 2018/2019 do Prêmio será em Ilhabela.
Os premiados foram selecionados entre as 79 iniciativas cadastradas, número recorde entre todas as edições da premiação, por uma banca de jurados, composta por Alexandre Garrido (ABNT), Ariane Jane (Global Ecotourism Network), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Federico Asper (Espertise Investigación), Helena Costa (UNB), Isabel Barnasque (Ministério do Turismo), Jessica Kobayashi (SENAC) e Mariana Aldrigui (USP).
Veja também as mais lidas do DT
Veja a lista de vencedores:
Operadoras:
– BWT Operadora
- Agências de Viagem
– Baluarte Pousada e Ecoturismo
- Resorts
– Sofitel Guarujá Jequitimar
- Meios de Hospedagem
– Pousada Piuval – MT
- Parceiros do Turismo
– Cataratas do Iguaçu S/A
- Projetos Inovadores
– CEFET RJ / Petropolis
- Menção Honrosa
Estância Mimosa Ecoturismo S/A
Untamed Angling do Brasil
- Menção Honrosa Internacional
Rain Forest Alliance
Sobre o Programa Braztoa de Sustentabilidade
Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado ao tripé da sustentabilidade.
Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.