A British Airways obteve uma dupla conquista na edição 2015 da Superbrands, edição do Reino Unido, vencendo nas categorias TOP Empresas e TOP Consumidor. A companhia aérea já havia obtido o título Superbrands Consumidor em 2014, mas esta é a primeira vez que a empresa garante os dois prêmios na mesma edição.
O prêmio Superbrands do Reino Unido, categoria Consumidor, resulta da escolha do público britânico em uma pesquisa nacional com 2.500 adultos. Já a categoria Empresas parte da escolha feita por um grupo de especialistas em marketing e 2.000 profissionais de negócios de todo o Reino Unido.
Stephen Cheliotis, chefe-executivo do Centro de Análise de Marcas e Presidente do Conselho Superbrands, lembra: “British Airways tem consolidado a força de sua marca e não só manteve o primeiro lugar na pesquisa Superbrands Consumidor, mas também garantiu a ‘pole position’ em negócios pela primeira vez. Liderar ambas as pesquisas é notável, especialmente considerando que foram analisadas mais de 1.500 marcas reconhcidas de consumo e 1.200 marcas comerciais”.