Amir Halevi, do ministério de Turismo de Israel: “Nosso país é seguro”

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

De acordo com o diretor geral do Ministério do Turismo de Israel, Amir Halevi, que ficará em São Paulo por dois dias, o Brasil é um país com grande potencial para enviar turistas a Israel.

As apostas do Ministério para atrair mais estrangeiros ao país são, além do já conhecido turismo religioso, fortalecer o turismo cultural, de natureza, a maratona de Jerusalém e o birdwatching (observação de pássaros), pouco popular no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Com campanhas globais de divulgação, Amir Halevi pretende apresentar outro lado de Israel, já que, segundo ele, a imagem que os brasileiros têm do país, de maneira geral, é limitada aos conflitos noticiados aqui. Halevi garante que Israel é um destino seguro e que seus habitantes gostam de receber brasileiros.

Promoção

Além do escritório do Ministério do Turismo israelense no Brasil, o país conta com ações de divulgação por meio de mídias sociais, participação em feiras e workshops com operadoras de viagens, que, segundo o representante, têm aumentado a procura por pacotes de viagens para a Terra Santa.

Voo direto

Em 2014, 52 mil brasileiros visitaram o destino, que não tem conexão direta com o nosso país. Segundo o diretor, se o número de turistas brasileiros em Israel chegar a 70 mil em um ano, são grandes as chances de convencer a companhia aérea privada El Al a operar um voo direto entre Tel Aviv e São Paulo. Em 2015, o ministério espera receber cerca de 60 mil visitantes brasileiros.

Maratona_Jerusalém_02_15

Maratonas

O Brasil é o segundo país que mais leva turistas à Maratona de Jerusalém, que também é uma oportunidade para conhecer o destino. Em 2015, acontecerá a primeira edição da Maratona Bíblica, que saíra de Tel Aviv com destino a Siló, passando por diversos pontos bíblicos. Mais informações sobre a maratona bíblica podem ser encontradas no site (em inglês).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade