Segundo www.hoteles.com, nesta temporada de inverno, a busca de um lugar para se hospedar na província de Mendoza cresceu 95%, comparado com o mesmo período de 2014. Isso é explicado em grande parte pelo início das operações do voo direto da Gol, a partir de São Paulo.
Esta rota tem importância econômico-comercial fundamental porque está em um contexto de integração regional do Mercosul, além de incrementar o setor turístico e o setor produtivo de Mendoza, aproximando-os com a cidade economicamente mais importante do Brasil.
Também graças à intensa promoção que se realiza de maneira constante, há alguns anos, Mendoza já é um destino conhecido pelos brasileiros. A oferta turística da província está sempre presente em feiras internacionais no Brasil e na Argentina.
Veja também as mais lidas do DT
Os números revelam que a combinação neve e vinho funciona muito bem para o mercado brasileiro. Mendoza superou as 80 mil chegadas do Brasil e registrou crescimento de 50%, nos últimos três anos. Além da neve e do vinho, a gastronomia, os cassinos e os bons hotéis são fatores determinante para a escolha do destino. Anualmente Mendoza recebe 700 mil turistas internacionais: o Brasil ocupa o segundo lugar no mercado emissivo, atrás apenas do Chile.
Mais sobre o destino em www.turismo.mendoza.gov.ar