Brasileiros estão cada vez mais querendo visitar a Coreia do Sul, segundo estudo feito recentemente
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Uma pesquisa realizada pelo time de dados do KAYAK, principal buscador de viagens do mundo com 10 anos de atuação no Brasil, expõe o aumento na busca por passagens aéreas para a Coreia do Sul.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o estudo, em apenas um ano, o interesse de brasileiros para viagens para Seul cresceu 59%.
Além disso, o governo sul-coreano anunciou recentemente que pretende lançar um novo modelo de visto que permitirá que não coreanos se inscrevam em academias de artes cênicas e permaneçam no país por até dois anos.
Metodologia dos dados
O levantamento da KAYAK foi realizado no dia 1º de fevereiro de 2024, considerando buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos da Coreia do Sul.
Como datas de buscas foram consideradas de 01/08/2023 a 14/01/2024, comparado com 01/08/2022 a 14/01/2023.
Para datas de viagem, foram considerados os períodos entre 15/01/2024 e 31/07/2024 comparado com 15/01/2023 a 31/07/2023. Os preços são uma média e podem variar com o tempo.
Viagem à Coreia: disputa entre turistas brasileiros
O número de turistas brasileiros na Coreia do Sul tem sido cada vez maior. Muitos são atraídos especialmente pelo sucesso dos K-Dramas nas plataformas de streaming e também dos artistas de K-Pop.
Para promover ainda mais essa interação entre o povo brasileiro e o país asiático, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) está promovendo a campanha “Minha Viagem à Coreia”.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, trata-se de uma competição de fotos, pôsteres ou vídeos de curta duração entre brasileiros que já visitaram a Coreia do Sul ou até mesmo de quem ainda deseja conhecer o país.
Cada inscrito pode enviar até três fotos, dois vídeos e um pôster. E serão distribuídos R$ 7 mil em prêmios aos vencedores. Os interessados em participar precisam enviar seus arquivos até o dia 27 de fevereiro.
A imagens devem retratar, entre outros pontos, as principais atrações turísticas visitadas pelos viajantes, monumentos históricos, instituições culturais ou as belezas naturais do país. No início de março as obras vencedoras serão anunciadas e até o mês de maio farão parte de uma exposição na sede do CCCB, onde será realizada também uma cerimônia de premiação.
O regulamento completo da campanha “Minha Viagem à Coreia” está disponível no site do CCCB.