Cacau Show compra Grupo Playcenter e mira parque próprio em SP

Continua depois da publicidade

Segundo Alê Costa, fundador da Cacau Show, objetivo é “comprar a experiência” do grupo para realizar o sonho de inaugurar um parque próprio. Processo ainda deve ser analisado pelo Cade


REDAÇÃO DO DIÁRIO

A Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20) a compra do lendário Grupo Playcenter, dono do parque Playcenter Family e da rede Playland. O valor da transação não foi revelado. O processo ainda deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Alê Costa, fundador da Cacau Show, conforme publicado pela revista PEGN, a negociação se deu pela “compra da experiência”. O empresário contou que a aquisição o ajudará a realizar o “sonho grande” de ter um parque temático próprio na capital paulista.

O fundador do Playcenter, Marcelo Gutglas, explicou à publicação que enxergou em Alê alguém que poderia dar continuidade ao legado construído ao longo de cinco décadas. “Ele é a única pessoa para quem eu venderia a minha empresa. Um legado construído com tanto sacrifício por mais de 50 anos”, afirmou o proprietário do grupo.

Mesmo com a entrada de Alê Costa como proprietário dos parques, Gutglas deve continuar no negócio como conselheiro. Além disso, os diretores também se mantêm.

Cacau Show adquiriu fórmula de sucesso

Vale lembrar que a rede fez muito sucesso com o grande e afetivo parque Playcenter, que se situava na marginal Tietê e funcionou entre 1973 e 2012, quando fechou suas portas.

O grupo continuou com outros empreendimentos e atualmente conta com um parque indoor, o Playcenter Family, na zona leste de São Paulo, e sete unidades do Playland. Em breve, uma nova unidade será inaugurada em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana da capital.

Com as unidades em funcionamento, o grupo Playcenter faturou cerca de R$ 100 milhões em 2023. Segundo a matéria da revista PEGN, a corporação tem hoje 500 funcionários, sendo cerca de 70 na parte administrativa.

A partir de agora, Alê Costa aguarda a aprovação do Cade em até 30 dias. Após isso haverá o estudo de como a fusão dos negócios ocorrerá.

Por ora, segundo o dono da Cacau Show, haverá uma mudança na parte de gastronomia das unidades do Playland e Playcenter Family, que agora deverão oferecer comidas e bebidas provenientes da marca de chocolates.

Fonte: Revista PEGN online

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade