(Edição do DT com agências)
Na segunda-feira (16), a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura promove o coquetel Signa Maris, para promover a região do “Polo da Sicília Grega”. Para das um gostinho do que é o lugar, serão oferecidos à moda siciliana pratos típicos do local, como massas, sorvetes, petiscos e vinhos. A ideia é incentivar o turismo nesse território pouco explorado pelos turistas por meio de sua rica enogastronomia.
“O projeto Signa Maris quer projetar de maneira diversa e inovadora novos roteiros turísticos do sul da Itália, região onde arte, cultura e natureza falam a língua do mar, sua porta de acesso”, explica Francesco Paternó, secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana (Italcam), promotora do evento.
Veja também as mais lidas do DT
O Polo da Sicília Grega tem como principais cidades Siracusa, Ragusa e Catania, além de contar com o aeroporto de Comiso. A região engloba museus arqueológicos, onde é possível notar a presença da colonização grega no século 8 a.C., parques naturais reconhecidos pela UNESCO e um mar deslumbrante, que oferece peixes de sabores inigualáveis à população e a quem mais se aventurar em visitar suas terras.
O coquetel é promovido pelo Ministério dos bens e das atividades culturais e do turismo.