Camarote Salvador registra números impressionantes ao longo de sua história

Continua depois da publicidade
Camarote Salvador, um dos maiores festivais de música do país, se prepara para a 20ª edição. Entre 20 a 25 de fevereiro de 2020, o espaço com conceito criativo e inovador promete atrair cerca de 15 mil turistas e reunir mais de 60 atrações, entre elas, os melhores nomes da cena eletrônica internacional.

EDIÇÃO DO DIÁRIO
Como a maior parte do público frequentador do Camarote Salvador vem de fora, o festival visa aquecer o turismo da capital baiana, movimentando aproximadamente R$95 milhões para a economia local. “85% do público é formado por turistas, fomentando não só a rede hoteleira, como também bares e restaurantes”, destaca Luciana Villas-Boas, diretora da Premium Entretenimento, agência idealizadora e produtora do Camarote Salvador. “Além disso, recebemos mais de 40 mil currículos de interessados para o período e 2,5 mil empregos diretos e indiretos são gerados por ano”, completa.

Como nas edições anteriores, o Camarote Salvador mantém em 2020 o sistema all inclusive, e, durante todos os dias de festa, são consumidos mais de 15.000 litros de destilados, 100.000 latas de energético, 38.000 litros de água mineral e 24.000 latas de cerveja. Destaque também para o menu variado, que representa em média 1.500 toneladas em consumo.

A estrutura, de mais de 10.000m², montada na Praça Luís Antônio Sande Oliveira requer investimento de cerca de R$30 milhões. Aproximadamente 20 toneladas em equipamentos são usadas no Camarote Salvador e a energia utilizada no local é suficiente para iluminar uma cidade com 50 mil habitantes, totalizando 2.935.562W.

O Camarote Salvador assume, ainda, seu compromisso com a responsabilidade ambiental, separando resíduos, oferecendo brindes que não agridem o meio ambiente, reutilizando materiais e reciclando o lixo produzido durante os seis dias de festa. Em 2019, o evento ganhou o selo de ouro do Projeto “Eu promovo carnaval sustentável”, pelo seu desempenho e engajamento nas ações ambientais durante o período. Na última edição, foram reciclados 798kg de alumínio, 1.854kg de plásticos, 567kg de papelão e 6.127kg de vidros. “Ocupamos uma praça situada num ponto importante da cidade, e durante todo o ano, desenvolvemos, ainda, um projeto social chamado Salvador Esporte e Cidadania, que atende 250 crianças em situação de vulnerabilidade através do esporte”, reforça a executiva.

Os números significativos representam a preocupação da marca em promover inovações em sua estrutura e serviços a cada edição. Com 20 anos de trajetória, o Camarote Salvador se tornou um dos eventos mais disputados dentro do Carnaval e se consolida como referência de entretenimento nacional. “Esse sucesso da liderança é reflexo de um trabalho que temos feito ao longo desse período, buscando sempre a excelência em serviço e a melhor entrega. Estamos também sempre olhando para as tendências e buscando o que há de melhor no entretenimento”, conta Paulo Góes, um dos idealizadores do evento.
Para mais informações acesse: https://www.camarotesalvador.com.br/
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade