Carnaval 2024: Abav-RJ faz balanço da festa no Sambódromo

Continua depois da publicidade

O Rio de Janeiro liderou o ranking da presença de turistas estrangeiros, com cerca de 68,8 mil visitantes; veja balanço da Abav-RJ


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Abav-RJ esteve presente no setor 9, da Marquês de Sapucaí, com a ação “Welcome to Rio”, realizada em parceria com a Fecomércio-RJ e a Setur-RJ.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a associação em nota enviada ao DIÁRIO, a ação visa proporcionar um atendimento excepcional aos turistas internacionais e nacionais, além de melhorar as condições de trabalho para as agências de viagens que atuam no Carnaval carioca.

Ao longo dos cinco dias do Desfile das Escolas de Samba, mais de 10 mil turistas foram recepcionados no setor 9 por uma equipe políglota e receberam acessórios como almofadas para maior conforto nas arquibancadas.

Já as agências de viagens puderam contar com o estande operacional da entidade que oferece suporte tanto aos turistas quanto aos profissionais envolvidos na operação do Carnaval.

parte da equipe Abav-RJ com a diretoria da entidade - Luiz Strauss, Marcelo Siciliano, Cristina Fritsch e Viviane Fernandes
Parte da equipe Abav-RJ com a diretoria da entidade – Luiz Strauss, Marcelo Siciliano, Cristina Fritsch e Viviane Fernandes

“Já são 29 anos de atuação na Marquês de Sapucaí em prol dos turistas e das agências associadas. O Carnaval é uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil. Os turistas que assistiram aos desfiles da Sapucaí tiveram a oportunidade de vivenciar essa cultura de forma autêntica e vibrante. O evento foi um sucesso e as agências associadas registraram um movimento 10% maior que em 2023”, destacou o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano.

Segundo dados da Embratur, o Rio de Janeiro liderou o ranking da presença de turistas estrangeiros, com cerca de 68,8 mil visitantes, e foi também o Estado que mais teve impacto na economia, sendo R$ 273,6 milhões (30,1%) gastos pelos visitantes internacionais.

Cristina Fritsch, Adriana Homem de Carvalho (Fecomércio-RJ) e Marcelo Siciliano
Cristina Fritsch, Adriana Homem de Carvalho (Fecomércio-RJ) e Marcelo Siciliano

“Acreditamos que a conectividade das agências associadas com empresas mundo afora contribui muito para a atração dos turistas estrangeiros para nossa cidade, o que traz divisas e empregos para a economia”, acrescentou Marcelo Siciliano.

Como em todos os anos, a Abav-RJ já está elaborando um dossiê pós evento para ser compartilhado com a Liesa e a Riotur, de forma a contribuir com pontos que possam ser aprimorados para a melhor experiência dos turistas.

Luiz Strauss (vice-presidene Abav-RJ), Gustavo Tutuca (secretário Estadual de Turismo do RJ), Cristina Fritsch (diretora Abav-RJ) e Marcelo Siciliano (presidente Abav-RJ)
Luiz Strauss (vice-presidene Abav-RJ), Gustavo Tutuca (secretário Estadual de Turismo do RJ), Cristina Fritsch (diretora Abav-RJ) e Marcelo Siciliano (presidente Abav-RJ)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade