segunda-feira, maio 12, 2025
InícioBlog do DiárioCasa de Claudio de Souza recebe homenagem ao aniversário...

Casa de Claudio de Souza recebe homenagem ao aniversário da Princesa Isabel

Na próxima quarta-feira, 30, o Lions Clube Petrópolis Quintadinha irá promover, na Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial), às 20 horas, uma palestra em homenagem ao aniversário da Princesa Isabel. Na ocasião, Maria de Fátima Moraes Argon, pesquisadora do Museu Imperial, irá abordar a relação da Princesa com a cidade de Petrópolis. 

Durante a palestra, o foco será abordar alguns aspectos políticos e socioculturais da trajetória de vida da filha de Dom Pedro II. “Vamos evidenciar a importância da Princesa Isabel para a história da cidade de Petrópolis, como por exemplo, ter sido ela a responsável pela preservação do Parque Imperial, hoje conhecido como o Parque do Museu Imperial”, explica Maria de Fátima. 

Maria de Fátima Moraes Argon é historiadora e arquivista, com especialização em História do Brasil, e trabalha, desde 1980, como pesquisadora no Museu Imperial

O evento é aberto ao público e possui entrada franca. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. 

Para mais informações, entre em contato com (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

MVB

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque