Casamentos de brasileiros em Bariloche crescem 300%

Continua depois da publicidade

Casamentos de brasileiros em Bariloche aumentam e há várias razões para esse “boom”, como o cenário natural da idade, a moeda atrativa e a própria neve; veja

Entre 2021 e 2022, a cidade argentina de Bariloche realizou 20 casamentos entre brasileiros. Isso representa um crescimento de 300%, em comparação aos anos anteriores, quando aconteceram cerca de 5 cerimônias.

Já em 2023, a expectativa é de a região receba pelo menos 15 cerimônias de casais brasileiros.

De acordo com o levantamento feito pela Bariloche Bureau, associação de empresas e sócios estratégicos especializados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), eventos esportivos e bodas de destino, é um número importante.

Isso porque, segundo o levantamento, o número é quase o total que a cidade recebeu em um período de dois anos.
 
“Queremos quebrar o paradigma de que Bariloche é somente neve. Na verdade, é uma cidade com uma grande diversidade de clima e paisagens. O destino tem a característica de reunir diferentes cenários que possibilitam realizar experiências num marco natural sem igual com uma grande variedade de opções”, explicou Pablo Divita, vice-presidente do Bariloche Bureau.

“Bariloche é um destino ideal para viagens de incentivos e lançamentos de marca. A cidade é preparada para atender o segmento MICE. Com hotelaria de nível internacional e profissionais capacitados para atender qualquer requerimento”, comentou o executivo.

Esse aumento nas realizações das uniões de casais, deve-se pelo cenário natural e pontos turísticos que a cidade tem, além da moeda atrativa.

Casamentos de brasileiros em Bariloche fomentam turismo

Além disso, os casamentos em Bariloche, com festas que tem a duração de um dia, costumam acontecer nas melhores paisagens naturais da região. Como fazendas, bosques e até na beira do Lago Nahuel Huapi.

Inclusive, segundo Gaston Burlon, presidente da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, os casamentos entre brasileiros na região, acabam estimulando o turismo.

Isso porque os noivos costumam levar alguns amigos e familiares para celebrar a união e viver as experiências da cidade. Como, por exemplo, comer o famoso churrasco argentino, ou navegar pelo Rio Limay e esquiar no inverno.

Veja também as mais lidas do DT

Casamentos de brasileiros em Bariloche estimulam o turismo local
Casamentos de brasileiros em Bariloche estimulam o turismo local (Foto: Divulgação/Bariloche Bureau)

“Com um cenário natural de montanhas, bosques, lagos e uma área desértica com paisagens cinematográficas, Bariloche possui os ambientes ideais para realizar uma cerimônia desse estilo e fazer uma incrível sessão de fotos”, indicou Gaston.

“Após o evento, os visitantes podem desfrutar de todas as atrações que a cidade oferece, como esquiar no centro de esqui do Cerro Catedral, conhecer os principais pontos gastronômicos, caminhar pelos bosques, montanhas e navegar pelos lagos”, complementou o presidente da Emprotur.

Outros eventos na cidade argentina

Bariloche também é a escolha de diversas indústrias que querem inovar com seus eventos com seus colaboradores e investidores. Realizando assim convenções, eventos e congressos na cidade.

Tanto que, em 2022, foram realizados cerca de 500 eventos que reuniram entre 30 e 3 mil pessoas. Ainda, nesse ano, a expectativa é de bater o número de eventos do ano anterior.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade