As pessoas poderão participar da campanha compartilhando suas fotos e vídeos usando a hashtag #7WondersDay
Agências com REDAÇÃO
As Cataratas do Iguaçu, ponto turístico entre Brasil e Argentina, é uma das atrações do Dia das Sete Maravilhas do Mundo. O evento mundial, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia nesta sexta (07), 21 atrativos eleitos por milhões de votos em três concursos internacionais. As Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza desde 11 de novembro de 2011.
Sob o slogan “Um dia para se maravilhar!”, o Dia das Sete Maravilhas do Mundo convida as pessoas a participarem da ação mundial com o compartilhamento de fotos e vídeos nos atrativos e a utilização da hashtag #7WondersDay nas redes sociais. As fotos devem ser enviadas para o site WondersWall.com e ficarão expostas em um grande mural virtual.
A intenção da fundação é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos Sete Maravilhas do Mundo (2007), Sete Maravilhas da Natureza (2011) e Sete Novas Cidades Maravilhosas (2014).
Veja também as mais lidas do DT
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o evento vai promover a divulgação do destino de maneira espontânea nas redes sociais.
“A campanha #7Wondersday é uma iniciativa semelhante a que realizamos há dois anos seguidos, no dia 11/11, o #Cataratasday, com a diferença que no dia 07 de julho, celebramos todas as 21 maravilhas existentes dos três concursos realizados, e não somente as Cataratas do Iguaçu”, observa Piolla.
Cataratas Day
Na última edição, o #Cataratasdoiguacu impactou aproximadamente 140 milhões de pessoas nas mídias sociais e convencionais. Cerca de três mil pessoas participaram de selfies nas Cataratas e compartilharam seus posts nas mídias sociais, batendo o recorde brasileiro de selfies tiradas em um único atrativo turístico no mesmo dia.
Milhares de pessoas de todas as partes do mundo fizeram postagens com imagens de foto e vídeo das Cataratas em seus perfis nas mídias sociais, formando uma grande ação de divulgação do Destino Iguaçu.
(Felipe Lima)