Setur promove oficina da Rota Gastronômica do Tapajós

Continua depois da publicidade

Foram abordados tópicos como: infraestrutura urbana, capacitação e envolvimento, comunicação e marketing, e a operação turística

Agências com REDAÇÃO

Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveram nesta quarta e quinta-feira (05 e 06), em Santarém, a oficina da Rota Gastronômica do Tapajós “Peixe da Esquina”. Representantes de diversas comunidades do setor hoteleiro, de restaurantes, da Emater e produtores orgânicos marcam presença no encontro.

No evento esteve presente Álvaro do Espírito Santo, coordenador do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) da Setur, Sílvio Barros, o especialista em Turismo, Planejamento e Gestão Pública. Na oficina foram debatidos os principais desafios para a estruturação da rota e as soluções que devem ser adotadas pela rede de parceiros, a fim de promover organização e padrão de qualidade nos serviços prestados aos turistas.

Ao final da oficina, os participantes definiram a proposta de duração do roteiro que pode ser ofertado com a duração de 1 dia ou até 7 dias. Qualquer roteiro turístico leva em consideração certa flexibilidade para ser adequado conforme o tempo de permanência média do visitante.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as experiências que podem ser oferecidas ao turista estão atrações como café da manhã regional, Mercado de Peixe, river tour, a piracema, Lago Verde, entre outros.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade