Ceará tem mais visitantes argentinos entre janeiro e março do que em todo o ano de 2014

Continua depois da publicidade

Os argentinos estão descobrindo as belezas do Ceará. Localizada a cerca de cinco mil quilômetros de Fortaleza, o avião tem sido o meio de transporte cada vez mais usado pelos vizinhos para chegar à capital. De janeiro a março deste ano, 1,7 mil turistas argentinos desembarcaram no Ceará via Aeroporto Internacional Pinto Martins. O número é 36% maior do que o registrado em todo o ano passado, quando o Ceará recebeu 1,2 mil argentinos.

O novo fluxo que chega de avião pode ampliar a presença de estrangeiros no Nordeste. Até agora, mais da metade (1,7 milhão) dos argentinos que visitou o Brasil chegava de carro ou ônibus (876 mil) e preferia destinos mais próximos, como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e Bombinhas (SC), de acordo com dados do Ministério do Turismo.

Com novas rotas entre as capitais Buenos Aires e Fortaleza, como a operada pela companhia aérea Gol, a Argentina apareceu entre os cinco países que mais enviam turistas estrangeiros para o estado, atrás apenas de Itália, Portugal, Alemanha e França. Nos próximos dias, outra capital nordestina passará a contar com voo direto de Buenos Aires: Natal (RN). O voo deve ser inaugurado em 4 de julho e a frequência será semanal, todos os sábados.

Veja também as mais lidas do DT

Conforme pesquisas feitas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o gasto per capita dos argentinos é de cerca de R$ 3 mil e a permanência média é de sete dias. Cerca de 65% dos turistas argentinos que visitam o Ceará visitam o estado pela primeira vez. “A nova rota está alinhada com a estratégia da companhia de ampliar e reforçar a presença internacional, principalmente em destinos da América Latina”, afirma Claudio Borges, diretor de Planejamento de Malha da Gol.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade