A Central de Eventos, empresa mais jovem do Grupo Arbaitman, projeta volume de vendas superior a R$ 150 milhões e renova 100% de sua carteira de clientes para o próximo ano
A Central de Eventos, especializada em logística de eventos corporativos e viagens de incentivo, celebra seu aniversário de 12 anos em novembro.
A empresa mais jovem do Grupo Arbaitman deve encerrar 2022 superando suas próprias expectativas para o período, realizando mais de 3.570 eventos. Além de um volume de vendas superior a 150 milhões de reais.
Para Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman, todos os eventos, não importa o tamanho ou onde aconteçam, são objeto de atenção de sua empresa, inclusive o maior deles, como a Copa do Mundo, que começou esta semana.
“Fizemos a logística da viagem de alguns veículos de comunicação e pequenos grupos particulares. Como esta Copa está acontecendo em um período diferenciado no final do ano, percebemos que muitos clientes já estavam com o budget pós retomada comprometido, também impactado pelo alto custo da viagem ao Catar”, disse Siderley.
Central de Eventos projeta crescimento para 2023
As projeções para 2023 são otimistas: a Central de Eventos já renovou 100% de sua carteira de clientes para o próximo ano. Além de estar fechando novos contratos. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 clientes, espalhados por 40 países.
“Estamos na nossa melhor fase! Provamos que apenas com muita solidez e pés no chão é possível sobreviver a qualquer desafio, crise ou dificuldade. Preservamos a excelência em todos os eventos que realizamos – presenciais, virtuais ou híbridos. Estamos colhendo os frutos da nossa credibilidade, comemorando 12 anos da Central de Eventos em plena expansão”.
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Eventos presenciais, online e híbridos
“O legado da pandemia com os eventos online ficará, mas de forma reduzida, para pequenas reuniões e alguns treinamentos pontuais”, explicou Santos.
“Com a retomada, os eventos presenciais voltaram com força total, com cerca de 90-95% do volume. Inclusive, enfrentando desafios na obtenção de disponibilidade de espaços, no Brasil e no mundo. Mas o modelo híbrido veio para ficar, possibilitando a participação de pessoas remotamente e ampliando o alcance mundial”, complementou.
Santos também disse que os eventos mais difíceis de serem feitos online são convenções de vendas, congressos, reuniões estratégicas e premiações. “Pois a troca, o networking e contato face-to-face fazem muita diferença nestes projetos. Por mais que o online tenha evoluído muito, apenas a navegação pelas salas e stands em 3D não é capaz de proporcionar a mesma amplitude de experiência e os resultados de um evento presencial.”
“No entanto, treinamentos de capacitação e pequenas reuniões, perpetuarão de maneira mais que satisfatória”.
“Entendemos que o ano de 2022 foi muito bom, mas estou muito otimista de que é apenas um esquenta do potencial de eventos de 2023. O ano em que realmente se consolidará a retomada com uma quantidade de eventos que pode superar os patamares de 2019. ”
Expansão da Central de Eventos
Para suprir a demanda crescente, otimizar a realização dos eventos e o atendimento ao cliente, a Central de Eventos contratou mais de 70 colaboradores em 2022.
“A Central de Eventos já tinha colaboradores dedicados ao atendimento de clientes no sul do Brasil, baseados no escritório do Grupo na cidade de Porto Alegre. Agora, conta com uma equipe para atendimento no Rio de Janeiro. Ainda em dezembro deste ano, iniciaremos a expansão ao polo de Curitiba, e esse é só o começo!” reforçou Santos.
“Logo no começo de 2023 teremos 10 convenções de vendas para a indústria farmacêutica. Além de 15 grandes eventos internacionais, para destinos como Londres, New York, Lisboa, Munique e Shangai”, finalizou.
Para saber mais, acesse o site oficial.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com agências.