Centro de Turismo da Alemanha apresenta regiões tradicionais do país

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Durante evento realizado nesta quinta-feira (19), em São Paulo, o Centro de Turismo da Alemanha (DZT) apresentou as variadas e tradicionais regiões turísticas do país, cada uma com seus atrativos e culturas genuínas.

Arte e Artesanato

Veja também as mais lidas do DT

A produção artística e artesanal são partes importantes da cultura alemã. São exemplos de souvenirs procurados na Alemanha os relógios cuco da Floresta Negra e os relógios Glashütte, produzidos por relojoeiros de Glashütte, nas montanhas Erzgebirge.

Por toda a Alemanha existem mais de 100 museus que documentam práticas e profissões típicas de diversas regiões. Muitos deles ficam ao ar livre, em meio a belas paisagens campestres, como o de Hessenpark, em Taunus, ou em diversos vilarejos de artesãos em Sauerland.

Gastronomia

Outro aspecto que atrai turistas à Alemanha é a culinária característica do país, conhecida pela produção de pães e cervejas, além da variedade de salsichas. Segundo o Escritório Nacional de Turismo Alemão, 76% dos turistas que vão à Alemanha definem a visita a restaurantes e cafés como atividade de férias, 55% desfrutam de comidas e bebidas típicas, e para 7% deles a culinária alemã foi um fator decisivo na escolha do país como destino.

Regiões

A região de Baden-Württemberg é conhecida pelo Carnaval suabo-alemânico (também conhecido como Fasnacht, Fasnet ou Faschenacht, dependendo do dialeto), onde pode-se encontrar figuras míticas vestidas de bobos da corte, demônios e bruxas com nomes tradicionais como Narros, Spättli, Bobbele e Jokili pelas ruas nas partes católicas da região desde o mês de janeiro até a quarta-feira de cinzas.

Outro exemplo de tradição regional é a festa de aniversário do porto cidade de Hamburgo, fundado em 1189 e localizado no norte da Alemanha. A comemoração recebe cerca de 1,5 milhão de pessoas para celebrar o maior festival portuário anual do mundo.

Giovanni Lenard, representante do München Tourismus no Brasil, e Margaret Grantham, diretora de Representação de Marketing Brasil do Centro Alemão de Turismo. (foto: DT)
Giovanni Lenard, representante do München Tourismus no Brasil, e Margaret Grantham, diretora de Representação de Marketing Brasil do Centro Alemão de Turismo. (foto: DT)

“Durante todo o ano, o país oferece diversas atrações para todos os gostos nas diferentes regiões”, afirmou Margaret Grantham, diretora de representação de Marketing no Brasil do Centro de Turismo Alemão. Segundo ela, Copa do Mundo de 2006 mostrou aos brasileiros que o povo alemão, ao contrário do que se pensa, é alegre, receptivo e gosta de festas.

Ela reforçou que desde 2006 o número de turistas no país tem crescido. Em 2014, por exemplo, o número de pernoites de brasileiros no país cresceu 6,3% (o dado não leva em conta hotéis com menos de 10 leitos e nem turistas hospedados em casas).

Mais informações sobre o país podem ser encontradas no site: www.germany.travel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade