FBHA promove seminário de turismo religioso

Continua depois da publicidade

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) o primeiro Encontro Empresarial de Turismo Religioso. O evento acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Aparecida (SP), para operadores de turismo, empresários e lideranças religiosas.

A FBHA pretende ajudar a fomentar a visitação à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e projetá-la como destino mundial de peregrinação, a exemplo dos santuários de Fátima (Portugal), Lourdes (França) e Guadalupe (México). “Os esforços do setor de hospedagem serão voltados principalmente para atrair turistas com alto poder aquisitivo. Na região já estão surgindo hotéis que atendem a esse perfil de visitante”, explica Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

No dia 7 de abril os operadores de turismo visitarão as principais atrações e meios de hospedagem de Aparecida e do Vale Histórico. No segundo dia do Encontro Empresarial de Turismo Religioso todos participarão de um workshop de negócios e da palestra do diretor-geral da Ruta de San Juan Diego – o mais conceituado roteiro religioso do México —, Sergio Miguel Palma Peniche.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Embratur/MTur, esse segmento turístico desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no País e o potencial de crescimento ainda é muito grande.

As inscrições para o Encontro Empresarial de Turismo Religioso estão abertas para empresários e representantes de atrações turísticas da região e podem ser feitas no endereço www.fbha.com.br/encontro-empresarial-de-turismo-religioso.com.br.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. No segmento de turismo religioso destaco o Agreste de Pernambuco – Nova Jerusalém – Encenação da Paixão de Cristo. Além da bela apresentação dos atores, a Organização do Evento é Nota 10. Considerando a localização mais distante, mesmo assim, serviços de alimentação e banheiros, oferecidos com a máxima qualidade. Há quem tenha pedido a ampliação no número de banheiros, em virtude de que antes e depois do evento houve grande demanda pelo serviço, mas penso que seria o caso das pessoas evitarem todas irem no mesmo horário. Aparecida e Trindade/GO: dois locais de grande presença de romeiros, devem melhorar na Infra-Estrutura, como por exemplo, oportunizando opções de Restaurantes estruturados ao invés de apenas Praça de Alimentação sem muito conforto para se fazer alimentação.

    • Obrigado Geraldo, por seus comentários, tanto o anterior, analisando os serviços da companhias aéreas, quanto este falando sobre o turismo religioso. Seu texto também está um primor em respeito à Língua Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade