CEO da GTA, Celso Guelfi: “O home-office tem otimizado os processos”

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO nesta sexta-feira (30), o fundador e CEO da Global Travel Assistance (GTA), Celso Guelfi, falou sobre as mudanças no paradigma do espaço de trabalho com o advento forçado do home-office – provocado pelas regras de distanciamento e isolamento da Covid-19 – e também da forma que sua empresa tem administrado essas mudanças.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


“Nós temos discutido muito esse ponto. Acreditávamos que muitas coisas não iriam ser possível fazer durante a pandemia. Mas erramos, nós estamos fazendo. Um exemplo são os treinamentos dentro da agência”, adianta Guelfi.

Celso lembra que durante a pandemia foi criada a Academia GTA e que os treinamentos aos agentes de viagens dobraram. “Fazemos treinamento e capacitação quase todos os dias e em algumas dessas ações reunimos até 100 pessoas”, quantifica.

“A pandemia possibilitou ficar ainda mais perto do agente de viagem”, afirma o executivo. Ele acrescenta que em tempos normais a média era de oito visitas por dia. Agora são realizadas, em média 14 visitas diárias, ou por plataformas digitais (zoom, google meets) ou por telefone. ““O home-office tem otimizado os processos”, resume.

Veja também as mais lidas do DT

Celso não descarta a possibilidade de manter boa parte de sua equipe comercial trabalhando em casa depois da pandemia. “Talvez em algumas situações o home-office vai permanecer, por exemplo, três dias úteis em casa e dois dias na empresa. Estamos estudando a possibilidade, existe um ambiente propício”, adianta ao DT.

Lugares com índices baixos

Questionado de como a GTA tem administrado as dúvidas e pedidos de viagem com cobertura contra Covid, Celso declara que os casos – principalmente as viagens internacionais – tem sido muito pouco. “Preparamos a nossa equipe pois era um assunto muito recorrente, em especial na primeira onda (da Covid). Atualmente os viajantes estão procurando viajar para lugares com garantam segurança, onde os índices de pandemia ou já estão controlados ou muito baixos”.

Celso finalizou lembrando que a GTA possui alguns planos específicos que oferecem cobertura de gastos médicos e hospitalização (também por Covid-19), entre eles o GTA 75 EUROMAX : para qualquer viajante em diversos destinos, o GTA 75 EUROMAX  PREMIUM30 e o GTA BRASIL 18  PLUS10: apenas para viagens no Brasil.

“Esse último, aliás, é muito utilizado por grupos ou famílias para viagens domésticas e de automóvel com distâncias de até 400 quilômetros”, destacou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade