CEO da GTA, Celso Guelfi: “O home-office tem otimizado os processos”

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO nesta sexta-feira (30), o fundador e CEO da Global Travel Assistance (GTA), Celso Guelfi, falou sobre as mudanças no paradigma do espaço de trabalho com o advento forçado do home-office – provocado pelas regras de distanciamento e isolamento da Covid-19 – e também da forma que sua empresa tem administrado essas mudanças.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


“Nós temos discutido muito esse ponto. Acreditávamos que muitas coisas não iriam ser possível fazer durante a pandemia. Mas erramos, nós estamos fazendo. Um exemplo são os treinamentos dentro da agência”, adianta Guelfi.

Celso lembra que durante a pandemia foi criada a Academia GTA e que os treinamentos aos agentes de viagens dobraram. “Fazemos treinamento e capacitação quase todos os dias e em algumas dessas ações reunimos até 100 pessoas”, quantifica.

“A pandemia possibilitou ficar ainda mais perto do agente de viagem”, afirma o executivo. Ele acrescenta que em tempos normais a média era de oito visitas por dia. Agora são realizadas, em média 14 visitas diárias, ou por plataformas digitais (zoom, google meets) ou por telefone. ““O home-office tem otimizado os processos”, resume.

Celso não descarta a possibilidade de manter boa parte de sua equipe comercial trabalhando em casa depois da pandemia. “Talvez em algumas situações o home-office vai permanecer, por exemplo, três dias úteis em casa e dois dias na empresa. Estamos estudando a possibilidade, existe um ambiente propício”, adianta ao DT.

Lugares com índices baixos

Questionado de como a GTA tem administrado as dúvidas e pedidos de viagem com cobertura contra Covid, Celso declara que os casos – principalmente as viagens internacionais – tem sido muito pouco. “Preparamos a nossa equipe pois era um assunto muito recorrente, em especial na primeira onda (da Covid). Atualmente os viajantes estão procurando viajar para lugares com garantam segurança, onde os índices de pandemia ou já estão controlados ou muito baixos”.

- Advertisement -

Celso finalizou lembrando que a GTA possui alguns planos específicos que oferecem cobertura de gastos médicos e hospitalização (também por Covid-19), entre eles o GTA 75 EUROMAX : para qualquer viajante em diversos destinos, o GTA 75 EUROMAX  PREMIUM30 e o GTA BRASIL 18  PLUS10: apenas para viagens no Brasil.

“Esse último, aliás, é muito utilizado por grupos ou famílias para viagens domésticas e de automóvel com distâncias de até 400 quilômetros”, destacou.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Intercâmbio: tudo o que você precisa saber em 2021

    Mesmo em tempos de pandemia é possível realizar o sonho do intercâmbio EDIÇÃO DO DIÁRIO COM agências A pandemia da covid-19 afetou o mundo todo. Os...

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing