quarta-feira, maio 21, 2025
InícioEconomia do turismoChile anuncia estratégias para atrair mais turistas brasileiros

Chile anuncia estratégias para atrair mais turistas brasileiros

Quase meio milhão de brasileiros visitaram o Chile em todo o ano de 2023, um número bem animador


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

485.933. Esse é o número de brasileiros desembarcados no Chile em 2023, representando pouco mais de 13% do total de 3.730.507 turistas estrangeiros que visitaram aquele país.

Embora ainda abaixo dos 542.094 turistas do Brasil que visitaram o destino em 2019, os números são proporcionalmente maiores do que os quase 12% do total de 4.517.962 visitantes vindos do mundo todo naquele ano.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, esse resultado confirma a importância estratégica do viajante brasileiro para o destino, bem como as iniciativas de capacitação do mercado nacional.

Entre estas iniciativas está a realização de missões técnicas e roadshow, além da participação em eventos e feiras como a WTM Latin America, que ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, cuja participação acaba de ser confirmada pela subsecretaria de Turismo do Chile, Verónica Pardo: “estamos trabalhando com o desafio de ampliar ainda mais a presença de brasileiros e confiantes de que nossas ações são estratégias e assertivas”, diz, antecipando que, ainda no primeiro trimestre, os mercados de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) receberão capacitação com a comitiva chilena que desembarca no Brasil para integrar a agenda feira.

Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, destaca a importância da participação do Chile no evento. “Nós temos trabalhado a América Latina como uma ‘fronteira única’ e estamos reforçando cada vez mais a conexão entre os países da região e a presença do Chile contribui para a assertividade desta estratégia”, diz.

Novidades do Chile e atrações turísticas

Entre as novidades e atrações turísticas a serem apresentadas durante a WTM Latin America 2024, destaque para a ampla gama de serviços e experiências turísticas das quatro macrozonas do país: a zona norte, com o Deserto do Atacama; os Vales Centrais com o enoturismo; a zona sul de Lagos e Vulcões, importante foco do turismo de aventura; Patagônia Chilena, um destino natural de classe mundial; e Rapa Nui.

O ano de 2024 já vem sendo considerado muito especial para o Chile, que recebeu recentemente diferentes distinções, entre as quais está a premiação como o “Melhor Destino Verde do Mundo” na última edição dos World Travel Awards (WTM). Além disso, Lonely Planet, National Geographic e The New York Times nomearam o Chile como um dos melhores destinos para viajar este ano.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque