O Palladium Hotel Group ultrapassou 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Após fazer um balanço positivo de 2023 na Fitur, em Madrid, o Palladium Hotel Group constatou que ultrapassou os 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos, atingindo o valor de 1,69 bilhão. Isso representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da empresa. Nessa linha, o grupo aumentou seu REVPAR em 14%, em comparação com 2022.
Veja também as mais lidas do DT
Em nota enviada ao DIÁRIO, o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, reforça que “ultrapassar a barreira do 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos reforça o nosso modelo de negócio, em que o crescimento acompanhado da rentabilidade e da satisfação do cliente como pilares essenciais, é uma aposta vencedora”.
Em 2023, o grupo colocou 98% de seus hotéis acima da média do setor em termos de taxa de recomendação e 75% estão acima do composto direto em termos de reputação online nas redes sociais. Além disso, o programa de fidelidade Palladium Rewards continua a crescer, adicionando mais de 25 mil novos membros a cada mês e contribuindo com até 70% da receita de vendas diretas.
De acordo com Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, “os principais objetivos [da empresa] estão focados em continuar a crescer de forma lucrativa, sustentável e responsável. Como operadores independentes e proprietários de nossas marcas, nos esforçamos todos os dias para elevar o nível de confiança de nossos proprietários e nossos clientes.”
Principais marcos de 2023, planos de expansão e crescimento
O CEO do Palladium Hotel Group destacou a reforma realizada no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, na Riviera Maya onde foram lançados o Bravo Dinner & Dance, um novo conceito de entretenimento, e o Family Selection, serviço VIP do grupo para famílias, que, após esta inauguração, agora conta com um total de 444 suítes em três destinos no México: Puerto Vallarta, Costa Mujeres e Riviera Maya.
Nesta primavera, o Only YOU Hotel Sevilla abrirá suas portas. O ativo será um hotel 5 estrelas, que terá 226 quartos e um grande restaurante e espaço para eventos, incluindo uma grande área externa com piscina.
Também este ano, começarão os trabalhos de reconversão do atual Palladium Hotel Palmyra, propriedade do Grupo Empresas Matutes, localizado no município de Sant Antoni, em Ibiza, que, após um investimento de 13 milhões de euros, se transformará num novo hotel cinco estrelas, o primeiro Only YOU Hotels em formato de férias.
Internacionalmente, a Only YOU Hotels continuará sua expansão internacional com a abertura de um hotel cinco estrelas em Veneza em 2025, que será o primeiro hotel urbano do grupo hoteleiro na Itália e a segunda propriedade sob gestão no país para o Palladium Hotel Group, que já tem um resort na Sicília: o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa.
O grupo também iniciará um processo de renovação no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Brasil.
Finalmente, após a abertura do 45 Times Square Hotel em Nova York, o Palladium Hotel Group se concentra em outras cidades dos Estados Unidos, como Miami, Los Angeles e Chicago; e outros destinos no México, Oriente Médio e Mediterrâneo, onde o grupo estuda oportunidades de expansão relacionadas às marcas de seu portfólio.
Palladium Cares comemora a abertura dos primeiros centros de treinamento nas Américas
A Palladium Cares, identidade que engloba todos os projetos do grupo na área da Responsabilidade Social Corporativa, e que se articula em torno de 3 pilares – Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta -, tem feito avanços importantes com forte ênfase no “S” do Social.
O projeto “4 causas para agir”, que está sendo desenvolvido na Europa e consiste em quatro fases com projetos focados em crianças, desigualdade, planeta e cuidados com idosos, já registrou 56 atividades, em colaboração com 30 ONGs, envolvendo mais de 300 voluntários.