China Aircraft Leasing finaliza pedido de US$10 bi por 100 aviões da Airbus

Continua depois da publicidade

A China Aircraft Leasing Group Holdings (Calc) disse nesta terça-feira (2) que finalizou um acordo de 10,2 bilhões de dólares para comprar 100 aviões da fabricante europeia Airbus Group, sujeito à aprovação de acionistas.

Os aviões serão entregues no período de 2016 a 2022 e financiados por empréstimos bancários, dívida, capital próprio e capital de giro, entre outros meios, disse a Calc em um documento entregue à bolsa.

O acordo, anunciado pela primeira vez em 6 de novembro, inclui 74 aviões A320neo. O A320neo é uma versão atualizada do sucesso de vendas A320, de 150 assentos, oferecendo economia de combustível de 15%. A aeronave deve entrar em serviço no fim do ano que vem.

Veja também as mais lidas do DT

A Calc, baseada em Hong Kong, integra o grupo de companhias de leasing com foco em aeronaves para voos de médias distâncias para as movimentadas rotas domésticas do país, mercado que vem se expandindo.

A China é o mercado de aviação de crescimento mais rápido e deve ultrapassar os Estados Unidos como o mercado mais movimentado de viagens domésticas dentro de 10 anos, segundo previsões recentes da Airbus.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade