Emirates investe mais de US$ 500 mi em programa de vinhos

Continua depois da publicidade

Com investimentos de mais de US$ 500 milhões a longo prazo, o programa de vinhos da Emirates oferece a bordo por dia, em média, mais de 60 opções de vinhos, champanhes e vinhos do Porto, das melhores vinícolas de 11 países, aos passageiros de todas as classes. 

“Para nós, o vinho é uma experiência. Nossos passageiros querem desfrutar de vinhos a bordo como se estivessem jantando em um restaurante. Não é apenas ser tinto, branco ou rosé. Eles estão interessados em saber sobre a procedência da uva, a safra, a história da vinícola e por aí vai”, explica Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Há mais de uma década, conforme relata o executivo, a companhia aérea deixou o processo de aquisição corporativa habitual e decidiu ter controle sobre esse setor. De acordo com Clark, a empresa optou por comprar os melhores vinhos em lotes.

Veja também as mais lidas do DT

Investimento a longo prazo

A Emirates compra os vinhos, muitas vezes, antes que sejam engarrafados e lançados para o mercado. A companhia aérea possui, atualmente, mais de 1,2 milhão de garrafas de vinhos sendo envelhecidos em sua adega na Borgonha, França. Algumas só estarão prontas para o consumo daqui a dez anos.

Os critérios de seleção da Emirates não só levam em conta a qualidade do vinho, como também a harmonização com a refeição servida a bordo, e sua reação à altitude. 

Além de rótulos franceses, a Emirates também oferece uma seleção de vinhos da Austrália, Nova Zelândia, Califórnia, e outras regiões produtoras de vinho do mundo.

Para saber mais sobre a carta de vinhos, portos e champanhe que será servida em um voo específico, os passageiros podem acessar o link: https://www.emirates.com/ae/english/flying/dining/wines/inflight-wine.aspx

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade