China quer maior aproximação com o mercado turístico do Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em evento realizado na terça-feira (2), em São Paulo, o vice-presidente do Ministério do Turismo da China, Wu Wenxue, informou que dos 120 milhões de visitantes que o país recebe, anualmente, apenas 100 mil são do Brasil.

“Queremos ampliar em muito esse número. O intercâmbio econômico entre os dois países já está se intensificando. Agora chegou a hora do turismo, e este segmento está se desenvolvendo muito rápido em nosso destino. A China é um país milenar, misterioso e com muitas tradições. Certamente tem tudo para atrair os brasileiros” – afirmou Wenxue. Segundo ele, no sentido inverso, o Brasil é um país muito atraente para os chineses. “Nossa referência são o café, o churrasco e o futebol, produtos que têm grande aceitação na China”.

Veja também as mais lidas do DT

Promovido pelo Ministério de Turismo da China, o evento teve por objetivo divulgar o potencial e as novidades do destino, que esteve representado pelas seguintes regiões: Chongqing, Gansu, Hebei, Henan, Inner Mongolia, Jilin, Ningxia, Shaanxi, Shanxi e Tianjin.

A Air China é a única companhia aérea que mantém voos entre Pequim e São Paulo. O gerente geral da companhia no Brasil, Shi Shuai, informou que a oferta atual, de duas frequências semanais – quintas-feiras e domingos – poderá ser ampliada, a partir do próximo ano. “Provavelmente teremos mais voos, como consequência da divulgação do país no Brasil e a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.

“O crescimento da economia chinesa, sua cultura e história milenares, assim como a infraestrutura turística, são atrativos que conquistam o público brasileiro. Da mesma forma o Brasil tem se esforçado para mostrar potencial para receber uma fatia maior de turistas deste emergente mercado que é a China e que já mobiliza mais de 100 milhões de pessoas em deslocamentos pelo mundo”, disse Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Azevedo também defendeu uma maior aproximação do turismo da China com os agentes de viagens do Brasil, “que representam o maior canal de venda dos destinos turísticos, notadamente de pacotes de viagens, com cerca de 85%  do mercado”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade