Os trens turísticos entre China e Coreia do Norte retomaram seu serviço depois que Pyongyang reabriu suas fronteiras após vários meses de fechamento por temor à propagação do vírus do ebola, informou nesta terça-feira (17) a imprensa oficial chinesa.
O primeiro trem com 72 turistas chineses partiu nesta segunda-feira (16) de Dandong, cidade fronteiriça com Coreia do Norte, com destino à capital norte-coreana, em um trajeto turístico de quatro dias.
Em pleno auge do surto de ebola no ano passado, o regime de Kim Jong-un decidiu no dia 24 de outubro estabelecer medidas extremas para evitar a entrada da doença no país, entre elas cancelar todas as entradas de turistas estrangeiros.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, obrigou a partir desse mês que todos os estrangeiros que entrassem no país se submetessem à quarentena durante 21 dias (o período de incubação do vírus) independentemente da região do mundo da qual procedessem, uma medida que suspendeu na semana passada.
Turistas chineses podem visitar a Coreia do Norte em grupo desde 2010, o mesmo ano no qual se estabeleceram os primeiros serviços de trens turísticos ao isolado país vizinho. (EFE)