China retoma trens turísticos a Coreia do Norte após fim de quarentena

Continua depois da publicidade

Os trens turísticos entre China e Coreia do Norte retomaram seu serviço depois que Pyongyang reabriu suas fronteiras após vários meses de fechamento por temor à propagação do vírus do ebola, informou nesta terça-feira (17) a imprensa oficial chinesa.

O primeiro trem com 72 turistas chineses partiu nesta segunda-feira (16) de Dandong, cidade fronteiriça com Coreia do Norte, com destino à capital norte-coreana, em um trajeto turístico de quatro dias.

Em pleno auge do surto de ebola no ano passado, o regime de Kim Jong-un decidiu no dia 24 de outubro estabelecer medidas extremas para evitar a entrada da doença no país, entre elas cancelar todas as entradas de turistas estrangeiros.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, obrigou a partir desse mês que todos os estrangeiros que entrassem no país se submetessem à quarentena durante 21 dias (o período de incubação do vírus) independentemente da região do mundo da qual procedessem, uma medida que suspendeu na semana passada.

Turistas chineses podem visitar a Coreia do Norte em grupo desde 2010, o mesmo ano no qual se estabeleceram os primeiros serviços de trens turísticos ao isolado país vizinho. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade