Moradores de uma determinada vila escocesa têm registrado a presença de veados. Segundo fontes, os animais são constantemente alimentados por turistas da região
Hábitos irresponsáveis de turistas começaram a afetar a rotina de veados na vila de Lochinver, na Escócia. Os animais ficaram acostumados a receber comida dos visitantes da região.
“Esse é um problema antigo causado, principalmente, pelos turistas que alimentam os animais”, explicou o vereador local, Hugh Morrison, conforme noticiado pelo tabloide Daily Mail.
Veja também as mais lidas do DT
“Para os veados, é uma oferta fácil, que os encoraja a irem para o centro da vila. Mas, depois que os turistas vão embora, são os moradores que têm que arcar com os danos”, informou a notícia.
Segundo a matéria, replicada pelo portal amazonense d24am, até o momento há relatos de carros danificados, jardins destruídos e, inclusive, comportamentos cada vez mais agressivos por parte dos invasores da vila da Escócia.
Houve a instalação de cercas nos arredores do local. No entanto, além de terem alto custo, se mostraram não tão eficientes assim para barrar os veados.
De acordo com o o vereador citado anteriormente, um programa de abate está em andamento. “Você não pode tratá-los como animais de estimação. Eles são animais selvagens”, pontuou.
Fonte: R7 / portald24@diarioam.com.br
LEIA MAIS: